Ayumu Iwasa
Automobilismo Fórmula 1

Ayumu Iwasa vai participar do primeiro treino livre no Japão com a Racing Bulls

A Racing Bulls terá dois pilotos japoneses no primeiro treino livre para o GP do Japão. Vindo da academia da Red Bull, o japonês Ayumu Iwasa, atualmente guiando na Super Formula, vai receber a oportunidade no seu GP da casa, pilotando o carro de Daniel Ricciardo.

Parceira da Honda mesmo depois da saída da fornecedora de motores da categoria, a equipe de apoio da Red Bull também tem Yuki Tsunoda a bordo do VCARB 01. Esse será a primeira das duas sessões de treinos livres obrigatórias para pilotos em desenvolvimento na temporada para a Racing Bulls, que, além de Iwasa, ainda tem pilotos como Liam Lawson e Isack Hadjar como possíveis candidatos no futuro.

Essa não é a primeira vez que Iwasa estará em um cockpit da Fórmula 1, já que, no ano passado, o japonês fez a sua estreia durante os treinos livres para o GP de Abu Dhabi. Uma das esperanças entre os pilotos japoneses nos últimos anos, ele disputou a Fórmula 3 com a Hitech e teve dois anos de experiência na Fórmula 2 com a DAMS, mas não recebeu oportunidades na principal categoria do automobilismo.

Em entrevista, o chefe de equipe Laurent Mekies destacou os pontos fortes de Iwasa, e disse que a experiência fará bem ao japonês:

“Ele fez um ótimo trabalho no teste de Abu Dhabi no final do ano passado, quando pilotou conosco pela primeira vez. Desde então, ele tem feito um trabalho muito valioso em nosso simulador, inclusive fornecendo suporte de corrida ao vivo. Esta experiência na pista será importante para o seu crescimento como jovem piloto, além de fornecer a ele e aos nossos engenheiros uma correlação útil em pista do trabalho que ele realiza para nós no simulador,” disse Mekies.

Iwasa e a pressão em cima de Ricciardo

Assumindo o posto de Ricciardo para o TL1 no Japão, Iwasa é um dos pilotos que têm um sonho de defender as cores da Racing Bulls nos próximos anos, principalmente com a pressão imposta por Helmut Marko em cima do experiente australiano, que não vem desempenhando bem nessa temporada e ainda não marcou pontos. Lawson seria o mais provável para substituí-lo depois de grandes corridas no ano passado.

(Foto: Masahide Kamio/Motorsport Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *