Nico Hulkenberg
Automobilismo Fórmula 1

Nico Hulkenberg é anunciado como piloto da Kick Sauber em 2025

A Kick Sauber anunciou nesta sexta-feira (26) que o piloto alemão Nico Hulkenberg se juntará a eles a partir da temporada de 2025 da Fórmula 1, no último ano da equipe na principal categoria do automobilismo mundial. Hulkenberg, de 36 anos, atualmente na Haas, foi confirmado como parte da equipe Sauber após o anúncio de sua saída da Haas no final da temporada de 2024.

O piloto alemão, que anteriormente competiu pela Sauber em 2013, expressou sua empolgação com o retorno à equipe e sua perspectiva de competir pela Audi na Fórmula 1.

“Estou voltando à equipe com a qual trabalhei em 2013 e tenho boas lembranças do forte espírito de equipe na Suíça”, disse Hulkenberg. “A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Representar a equipe de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim.”

A parceria entre Hulkenberg e a Audi não é nova, já que ambos trabalharam juntos na equipe do WEC da Porsche, conquistando a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2015. Andreas Seidl, CEO da Audi F1, expressou sua satisfação com a chegada de Hulkenberg à equipe e destacou sua importância no projeto de transformação da Sauber e na preparação para a entrada oficial da Audi na Fórmula 1 em 2026.

“Estamos muito satisfeitos em receber Nico de volta aqui em Hinwil a partir de 2025 e em competir com ele na F1. Com a sua velocidade, a experiência e o seu compromisso com o trabalho em equipe, ele será uma parte importante da transformação da nossa equipe – e do projeto de F1 da Audi. Desde o início, houve um grande interesse mútuo em construirmos juntos algo de longo prazo.

Nico é uma personalidade forte e a sua contribuição, a nível profissional e pessoal, irá ajudar-nos a progredir tanto no desenvolvimento do carro como na construção da equipe,” disse Seidl.

Quem será o companheiro de Hulkenberg?

Enquanto isso, a Sauber também está em negociações com o piloto espanhol Carlos Sainz para se juntar a Hulkenberg na equipe, mas Sainz ainda está considerando outras opções. Se Sainz assinar com a equipe, isso significaria que os atuais pilotos da Sauber, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, deixariam a equipe no final do ano.

(Foto: Twitter Nico Hulkenberg)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *