Baez Rio Open
Tenis Jogos Outros Torneios

Baez vence duelo argentino contra Navone e conquista título do Rio Open

O Rio Open foi palco da 30ª final totalmente argentina na história da ATP, e Sebastian Baez, cabeça de chave número 5, confirmou seu favoritismo e conquistou o título do ÁTP 500 do Rio de Janeiro ao superar Mariano Navone. O jovem de 23 anos não enfrentou dificuldades para fechar o jogo com parciais de 6/2 e 6/1 em um confronto que durou 1h22.

Essa vitória representa a quinta conquista de Baez no circuito e é, sem dúvida, o ápice de sua carreira até o momento. Antes deste título, o tenista argentino havia triunfado em quatro torneios ATP 250. Com essa performance, Baez se tornou o sexto argentino a levantar o troféu em um torneio ATP 500, sendo o segundo no Rio de Janeiro, seguindo os passos de Diego Schwartzman em 2018. Outros argentinos que alcançaram esse feito incluem Juan Martin del Potro, Leonardo Mayer, Juan Monaco e David Nalbandian.

Por outro lado, Mariano Navone, que veio do quali, fez uma campanha impressionante ao chegar à final sem vitórias anteriores em chaves principais de ATP. Sua notável trajetória no Jockey Club Brasileiro veio com vitórias contra nomes como Yannick Hanfmann e o atual campeão Cameron Norrie, indo para uma final que o levará a estrear no top 100 do ranking, subindo da 113ª para a 60ª posição. Com o título, Baez vai para a 23ª, ficando perto do top 20.

Baez não dá chances para Navone e conquista o título

Baez dominou desde o início, abrindo 4/0 no primeiro set sem dar muitas oportunidades para o garoto compatriota fazer alguma coisa na partida. Depois disso, ele diminuiu um pouco o seu ritmo, e Navone aproveitou essa pequena chance para devolver uma das quebras e chamar a torcida brasileira, que parecia torcer por uma zebra. No entanto, Baez fechou em 6/2 para abrir vantagem.

O segundo set seguiu uma narrativa semelhante, com Baez conquistando os quatro primeiros games e sendo muito consistente no fundo de quadra. Enfrentando uma pequena resistência de Navone quando o garoto sacava, mas sem enfrentar muitas dificuldades em seus games de serviço, o argentino finalizou com um convincente 6/1 para garantir o título.

O desempenho diferenciado no saque foi um fator decisivo, com Navone vencendo apenas 42% dos pontos disputados. Enfrentando 14 break-points, ele conseguiu salvar oito, mas seu adversário capitalizou em seis quebras. Por outro lado, Baez alcançou 67% dos pontos de serviço, enfrentando três break-points e sofrendo apenas duas quebras.

FT: Sebastian Baez 2-0 Mariano Navone (6-2; 6-1)

(Foto: Twitter Rio Open)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *