bahia fluminense brasileirão
Futebol Brasileirão

Com paralisação pela chuva, Bahia vira pra cima do Fluminense em noite de golaços

Em partida repleta de transformações após a chuva causar uma interrupção de quase 1 hora no 1º tempo, o Bahia saiu perdendo ainda debaixo de chuva, mas contou com belos gols de Caio Alexandre e Cauly, já com o gramado seco, para virar o jogo pra cima do Fluminense na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (16) pela 2ª rodada do Brasileirão.

Foi o primeiro triunfo do Tricolor baiano na competição após ser derrotado na rodada inaugural. E o primeiro revés do Tricolor carioca, que havia empatado na estreia.

Flu aproveita vacilo para abrir o placar, mas chuva muda tudo

bahia fluminense brasileirão
Foto: Reprodução

O Fluminense precisou de apenas três minutos para tirar o zero no placar. E o lateral do Bahia Santiago Arias teve papel contribuinte ao perder a bola para seu “parente” e compatriota Jhon Arias na saída de bola. Jhon serviu Cano, que invadiu a área para, de frente pro goleiro Marcos Felipe, bater firme no meio da meta para fazer 1×0.

O Bahia tentou responder aos 9, mas a cabeçada de Cuesta após cobrança de falta apenas exigiu a defesa de Fábio e, sem ninguém no rebote, o zagueiro Manuel tratou de afastar o perigo.

A partir daí, o jogo ganhou novo panorama. A chuva, que castigava o gramado, se intensificou e obrigou o árbitro a interromper a partida aos 18 minutos.

Pouco mais de uma hora depois, já com o tempo mais limpo, o jogo foi reiniciado e o Bahia aumentou a pressão até chegar ao empate aos 35, em cobrança de escanteio onde a bola sobrou para caio Alexandre na entrada da área. Ele fintou Samuel Xavier e arrematou de primeira no ângulo esquerdo de Fábio, fazendo um golaço.

Bahia melhora e consegue a remontada

Após o intervalo, o Bahia seguiu ditando o ritmo de jogo. No entanto, os mandantes tinham problemas para achar espaços na bem posicionada zaga do Fluminense. Até que, aos 16, Cauly recebeu passe pela esquerda e invadiu a área, passando por dois defensores antes de tocar com categoria na saída do goleiro para construir a virada no placar.

O gol acordou o Flu, que passou a ficar mais tempo no campo ofensivo e encurralou o adversário. Mas, assim como o Bahia, faltava a devida inspiração para criar lances de perigo. Mesmo com as mudanças promovidas por Fernando Diniz, os cariocas pouco incomodavam.

O Bahia, que passou a explorar os contra-ataques, teve boa oportunidade de ampliar aos 36, em lançamento para Biel onde o atacante mandou perto do poste esquerdo em chute cruzado. Everaldo foi outro a assustar três minutos depois em chute na grande área que acabou passando por cima do travessão.

Nos minutos derradeiros, os visitantes foram pro último abafa e Isaac teve duas chances, mas sem sucesso para evitar o revés.

Final: Bahia 2×1 Fluminense

O Flu tentará a recuperação no clássico diante do Vasco da Gama no próximo sábado. Já o Bahia faz o Ba-Vi no Barradão no dia seguinte em busca da afirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *