Cuiabá técnico Portugal
Futebol Brasileirão

Cuiabá tenta buscar técnico estrangeiro em Portugal

O Cuiabá tentará agilizar nesta semana a contratação de um técnico estrangeiro para assumir o comando do clube. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE” nesta segunda-feira (29), o presidente Cristiano Dresch viajou à Portugal para negociar a contratação de Álvaro Pacheco, atualmente no Vitória de Guimarães.

Cabe relembrar que o Cuiabá está sem nenhum treinador efetivo há quase 100 dias, desde a saída de António Oliveira e toda sua comissão técnica para o Corinthians. O time estava sob o comando interino de Luiz Fernando Iubel, que pediu demissão nesta segunda-feira (29). No entanto, Álvaro possui contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025 com multa rescisória de 1 milhão de euros, algo que pode acabar dificultando as negociações.

Cuiabá mira técnico de bom trabalho em Portugual

Álvaro Pacheco possui 52 anos e está no comando do Vitória de Guimarães desde o início da atual temporada com 30 jogos realizados na Primeira Liga. O técnico está realizado um bom trabalho mesmo com as limitações do elenco e está em quinto lugar, brigando por vaga para a disputa da próxima UEFA Europa League.

Além disso, o “GE” informa que o técnico está na mira do Cuiabá há algum tempo e uma consulta oficial ao clube português foi feita para tentar avançar na negociação. No entanto, tudo indica que o treinador chegaria apenas em junho, com o término da Primeira Liga.

O futuro do Dourado provavelmente sem o seu principal jogador

Enquanto isso, tudo indica que a passagem de Deyverson pelo Cuiabá está sendo encerrada da pior forma possível internamente. Em entrevista coletiva na Arena Pantanal, o presidente Cristiano Dresch afirmou que o ex-Palmeiras não entrará mais em campo até que defina a sua situação com o clube.

Deyverson possui contrato com o Cuiabá até dezembro deste ano, mas o dirigente disse que pediu afastamento do jogador após ter recebido a informação de que o atleta chegou a um acordo verbal com outro clube. Cabe relembrar que o atacante foi cortado dos jogos contra Grêmio (Brasileirão) e Deportivo Garcilaso (Sul-Americana) por “motivos disciplinares”.

Imagem: Vitória Sport Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *