Barcelona De Jong
Futebol La Liga

Barcelona confirma lesões graves de Pedri e De Jong

O Barcelona confirmou nesta segunda-feira (4) que meio-campistas Frenkie de Jong e Pedri devem ficar fora de ação por pelo menos um mês. Ou seja, comprometendo de forma considerável a reta final de temporada do técnico Xavi Hernández em sua despedida no clube.

Ambos os jogadores saíram lesionados durante o primeiro tempo do empate sem gols do Barça contra o Athletic Bilbao neste final de semana em La Liga. De Jon, foi retirado em uma maca depois de sofrer uma lesão no tornozelo ao cair de maneira desajeitada após uma disputa aérea, antes de Pedri também deixar o campo chorando após sofrer uma lesão muscular por uma tentativa de passe.

O Barcelona confirmou que De Jong sofreu uma entorse no ligamento lateral do tornozelo direito, enquanto Pedri sofreu uma lesão no quadríceps direito, sem divulgar o tempo de recuperação.

No entanto, a imprensa espanhola aponta que o holandês De Jong ficará afastado dos gramados durante pelo menos um mês, com receios de que Pedri possa ficar indisponível por um período mais longo. O Barcelona será extremamente cauteloso com o retorno de Pedri devido ao seu histórico de lesões.

Aspas de Xavi logo após o empate do Barcelona

“As lesões de Pedri e Frenkie não parecem boas. É muito lamentável. Parece que vão perder vários jogos e podem ficar afastados por muito tempo. Entre hoje e amanhã saberemos mais. São dois jogadores muito importantes para nós e parece que vão ficar afastados por vários jogos, talvez por muito tempo. Temos que esperar que seja menos do que tememos, mas é um tremendo infortúnio para nós.”

Sequência difícil do Barça

O próximo jogo do Barcelona será em casa, contra o Mallorca, pela La Liga, nesta sexta-feira (8) antes de receber o Napoli na segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, quatro dias depois. O primeiro jogo terminou empatado em 1-1.

O Barcelona permanece em terceiro lugar na La Liga, um ponto atrás do Girona e oito atrás do líder da liga, Real Madrid. Depois de ter sido eliminada da Copa do Rei e da Supercopa Espanhola, a Champions é a única esperança que lhe resta de conquistar a taça nesta temporada.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *