Barcelona
Futebol La Liga

Em jogo com seis gols, Barcelona fica no empate contra o Granada

Foi difícil, mas o Barcelona conseguiu garantir o empate contra o vice-lanterna da La Liga, o Granada. As duas equipes se enfrentaram neste domingo, 11, no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Análise

O primeiro tempo da partida não foi nada comparado a segunda etapa. Nos primeiros 45 minutos, só podem ser destacados os gols de Lamine Yamal e Ricard Sánchez, já que além disso, as duas equipes não produziram muito.

Mas o segundo tempo foi extremamente movimentado. Os ataques resolveram jogar, enquanto as defesas “sumiram” completamente. Foram quatro gols marcados nos últimos 45 minutos, sendo dois para o Barcelona (Robert Lewandowski e mais um de Yamal) e dois para o Granada (Pellistri e Miquel). Destaque para três gols que foram marcados em menos de 10 minutos, aos 60’.

A partida se manteve movimentada até os minutos finais, mas ficou aparente que ambos os times ficaram cansados na reta final do segundo tempo.

Barcelona contra o Granada (Foto: El Correo)
Barcelona contra o Granada (Foto: El Correo)

Gol lá, gol cá

Os primeiros minutos de jogo foram bem equilibrados, com as duas equipes trocando muitos passes no sistema defensivo. Com o tempo, o Barcelona passou a ter mais a posse da bola, sendo agudo em alguns momentos.

A situação se manteve até os donos da casa abrirem o placar. Aos 14’, João Cancelo recebeu na ponta, invadiu a grande área e cruzou a bola. Na segunda trave, Lamine Yamal completou para o gol. Um a zero.

Somente nos minutos finais do primeiro tempo as duas equipes resolveram jogar. Aos 40’, o Barcelona teve uma grande chance para ampliar. Yamal recebeu ainda no seu campo e fez longo lançamento para Pedri. O meio-campista dominou e invadiu grande área, passando para Lewandowski. Sozinho, o atacante finalizou para o gol, mas Hongla salvou em cima da linha.

Na sequência, o Granada empatou. Aos 43’, em cruzamento rasteiro em direção a pequena área, Ricard Sánchez, de primeira, chutou onde Ter Stegen não alcançava, empatando o jogo.

Show de gols

O Barcelona demorou alguns minutos para se achar no segundo tempo. Aos 51’, Lewandowski recebeu dentro da área e, quase sem ângulo, tentou finalizar para o gol, mas errou o alvo.

Então, aos 57’, o Granada respondeu. Facundo Pellistri foi lançado e ficou frente a frente com Ter Stegen. Sem ângulo, o uruguaio resolveu finalizar, com força. Porém, o goleiro alemão fez a defesa com o rosto.

Logo depois, aos 59’, Pellistri não desperdiçou. Em bola levantada em direção à pequena área, a zaga do Barcelona errou ao tentar cortar o cruzamento e Uzuni aproveitou e chutou cruzado. Sozinho, o uruguaio só completou para o gol aberto. Dois a um.

No entanto, o placar não se manteve por muito tempo. Aos 63’, Gundogan e Lewandowski fizeram tabelinha e o polonês “fuzilou” da entrada da área. Tudo igual. O goleiro Batalla foi muito mal no lance.

O Granada, momentos depois, marcou mais um. Aos 65’, em jogada originada em cobrança de falta, Miquel subiu mais que o defensor e cabeceou para o gol. A bola acertou a trave e bateu em Ter Stegen antes de entrar. Três a dois.

Já nos minutos finais, aos 80’, o Barcelona igualou tudo novamente. Yamal errou ao tentar um passe já próximo a grande área, mas o jovem atacante recuperou a bola e chutou de fora da área, sem chances para Batalla.

No lance seguinte, Ter Stegen salvou o Barcelona. Aos 81’, Uzuni foi lançado e finalizou de primeira, já dentro da grande área, e o goleiro alemão fez um verdadeiro “milagre” para evitar o quarto gol do Granada.

O Barcelona conseguiu emplacar uma sequência forte ofensivamente. Algumas chances apareceram para os donos da casa, principalmente com Yamal e Lewandowski. E foi aí que vários jogadores do Granada sentiram lesões musculares.

Fim de jogo: Barcelona 3 x 3 Granada

O empate foi muito bom para o Granada, já que a equipe precisa de qualquer ponto para continuar a sua busca de deixar a zona de rebaixamento da La Liga. A equipe tem 13 pontos em 24 pontos, sete a menos que o primeiro time fora da zona, o Celta de Vigo. Agora a equipe enfrentará o lanterna Alméria no próximo domingo, 18.

Já o Barcelona, o resultado final pode ser considerado uma “zebra”. O time perdeu a chance de encostar ainda mais nos dois times que estão atualmente na ponta da tabela da competição: Real Madrid e Girona, respectivamente. Com 51 pontos, o terceiro colocado irá visitar o Celta de Vigo no próximo sábado, 17.

(Foto: Marca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *