David De Gea Manchester United (barcelona)
Futebol La Liga

Barcelona estuda contratação de David de Gea, ex-United

O Barcelona está pensando em iniciar as tratativas para a contratação do goleiro David De Gea, ex-Manchster United, como agente livre na próxima janela de transferências. As informações foram divulgadas inicialmente pelo site Mundo Deportivo nesta quarta-feira (28).

Deco e a sua equipe de transferências do Barcelona já estariam de olho no mercado de goleiros pensando na próxima defesa pois a venda de Iñaki Peña está sendo levada seriamente em consideração, mesmo que o goleiro atual esteja desempenhendo bem em geral, sob comando de Xavi Hernández, que deixará o Barça em junho deste ano.

Iñaki Peña sofre críticas na reta final da temporada do Barcelona

Depois de Marc-André ter Stegen ter sido afastado por um longo período devido a um problema nas costas, o jovem de 24 anos assumiu o seu lugar. Os esforços iniciais de Peña revelaram-se impressionantes, já que o espanhol recebeu muitos elogios por manter o Barça sem sofrer gols em muitos jogos na primeir metade da temporada.

Com o passar das semanas, no entanto, erros surgiram em seu jogo, com Peña parecendo pouco seguro em sua função como titular. Como resultado, o Barcelona está considerando seriamente a transferência do seu número 2 ainda este ano. Outro goleiro cogitado consiste em Luís Maximiano, um dos principais destaques do Almería e emprestado pela Lazio.

David De Gea segue como agente livre

O espanhol De Gea permanece sem clubes desde que deixou o Manchester United como agente livre na última janela de transferências, embora ainda não esteja claro se ele estaria aberto à perspectiva de atuar como reserva de Marc-André ter Stegen.

No entanto, diz-se que ele está “na agenda” do Barcelona, que poderá muito bem procurar a sua contratação como parte de uma operação de redução de preços para a próxima temporada. Existe a expectariva de uma longa reformulação no elenco para 2024/25 considerando os resultados inexpressivos da atual temporada, mesmo que o Barça ainda esteja na briga pelos títulos de La Liga e UEFA Champions League.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *