De Jong Barcelona Manchester United
Futebol La Liga Premier League

Barcelona tentou vender De Jong a clube inglês, diz jornal

O Barcelona parece ter tentado a saída de De Jong em mais uma oportunidade nesta janela de transferências, para o mesmo destino, o Manchester United. Na busca por dar uma folga em sua folha salarial, a equipe catalã não teve tanta eficiência, apesar do clube inglês ter demonstrado interesse na contratação, o meio-campista não respondeu da mesma forma. A informação foi dada pelo jornal espanhol “Sport”, nesta terça-feira (3).

Já haviam tido outras negociações entre o time espanhol e os Red Devils, porém, sempre parava em De Jong, que não queria fazer essa transferência. Apesar de se encontrar com Erik Ten Hag mais uma vez, depois dos tempos áureos de Ajax, o meio-campista não apresentou uma mínima vontade de atuar na Premier League, deixando claro que gostaria de ficar em Barcelona.

O Barça pedia por valores entre 35 e 40 milhões de euros, lidados como pagáveis pelo United, entretanto, não é só assim que se fecha negócio. A situação financeira do time catalão já não é agradável há bastante tempo, mas com uma saída do holandês, a situação poderia dar uma aliviada, deixando uma abertura para o Barcelona respirar ou até fazer novas movimentações no elenco.

Em 2022, o preço de De Jong chegou a ser fechado em 85 milhões de euros junto ao Manchester United, mas novamente, o meia entrou em cena e vetou essa chance. Nesta época, Chelsea e Bayern de Munique também mantinham interesse pelo mesmo.

Barcelona em 2024/25

O Barcelona de Hansi Flick tem dado o que falar nesta altura da temporada, ao atuar com tanta dominância diante de seus adversários, apesar de ainda não ter o elenco completo. Com algumas complicações por conta de lesões, o Barça do treinador alemão tem dado o que falar, imagina quando estiver contando com De Jong e Araújo entre os onze titulares, ou se julgar correto, no banco de reservas, essa decisão acabará ficando nas mãos do técnico.

Foto: © ProShots