Barcelona Mallorca Yamal
Futebol La Liga

Barcelona supera Mallorca com golaço de Yamal e assume vice-liderança de La Liga

Na abertura da 28ª rodada de La Liga nesta sexta-feira (8), o Barcelona superou o Mallorca com placar de 1 a 0 no Estádio Olímpico Lluís Company’s graças à um jovem artilheiro. A deficiência coletiva foi superada pelo talento individual de Lamine Yamal, resultado que deu a vice-liderança provisória de La Liga.

Barcelona perde pênalti e deixa torcedor irritado

Xavi Hernández entrou em campo para mais uma missão difícil por conta dos desfalques de Pedri, Gavi e De Jong por lesões com a tentativa de ainda sonhar com a possibilidade de título enquanto os visitantes dividem as atenções com a fuga contra a zona e rebaixamento e as semifinais da Copa do Rei sem a presença do meia Ronald Araújo.

Apesar da expectativa, o Barcelona mais uma vez apresentou falta de imposição ofensiva diante de um adversário repetindo os mesmos erros durante toda a temporada, rodando a bola de um lado para o outro sem conseguir achar espaços diante de uma das piores defesas da atual temporada de La LIga.

Quaando a situação estava complicada, o Barça conseguiu um pênalti favorável aos 21′ depois que Raphinha conduziu a bola em velocidade pela direita invadindo a grande área, sendo bem desequilibrado por Copeta. O árbitro Iglesias Villanueva foi ao monitor do VAR e assinalou o penal, só que o Barça desperdiçou pois Gundogan parou no canto esquerdo de Rajkovic.

Para piorar, o Mallorca conseguiu encaixar contragolpes de perigo na reta final do primeiro tempo. Aos 34′, Larin pisou na área pela direita e tentou atravessar a bola para o outro lado, mas Cubarsí travou no momento exato. Na sequuência, Darder cobrou escanteio pelo lado direito na segunda trave e Larin escapou da marcação, parando em Ter Stegen.

Na chance de maior perigo do primeiro temo, Darder ficou novamente com a bola e levantou no meio da área para Morlanes testar firme, mas Ter Stegen salvou o Barcelona mais uma vez. Por fim, em mais um contra-ataque, Larin disputou espaço com Martínez até entrar na área, só que pegou mal na bola.

Lamine Yamal volta a salvar o Barça

Após deixar o campo de jogo com vaias da torcida no primeiro tempo, o Barcelona precisava dar resposta na etapa complementar. Logo aos 4′, João Félix ameaçou prender a bola na faixa esquerda da área e abriu espaço sem ajeitar o corpo para chutar firme, mas Rajkovic espalmou.

Aos 12′, o principal jogador do Barça no jogo começava a fazer diferença. Yamal pegou sobra de cruzamento feito por Cancelo e ajeitou a bola para a chutar firme de canhota, mas a bola acabou explodindo no travessão para a sorte do goleiro adversário. Na sequência, Xavi resolveu apostar no talento do brasileiro Vitor Roque ao acionar o ex-Athletico no lugar de João Félix.

Aos poucos, o Mallorca voltava a ficar ajustado defensivamente, mas o Barcelona enfim abriu o placar aos 28 minutos com um verdadeiro golaço. Yamal segurou a bola pela direita depois de ser acionado por Lewandowski e rapidamente cortou para dentro, engatilhando a canhota e bateu de chapa no ângulo direito de Rajkovic.

Na reta final da partida, os visitantes apostaram em Abdón e Radonjic para reforçar o lado ofensivo e buscar o empate, mas o Barcelona conseguiu segurar a vantagem desta vez e arrancou importante vitória faltando agora 10 jogos para disputar na atual temporada de La Liga.

Barcelona 1-0 Mallorca

Imagem: Divulgação / Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *