Barcelona
Futebol La Liga

Barcelona entra com recurso para anular expulsão de Vitor Roque

Nesta segunda-feira, 5, o Barcelona apresentou um recurso oficial ao Comitê de Competição de La Liga. O objetivo da equipe é anular o segundo cartão amarelo recebido pelo brasileiro Vitor Roque, causando a sua expulsão durante o confronto contra o Alavés.

Segundo o ‘GE’, o Barcelona, se baseando em imagens da jogada entre o brasileiro e o defensor Rafa Marín, do Alavés, alega que o árbitro Martínez Munuera não tinha motivo para apresentar o amarelo ao atacante, por entender que o jogador não atingiu o adversário.

O clube catalão deseja a volta de Vitor Roque para o próximo confronto da La Liga, contra o Granada, no próximo domingo, 11. Para que isso aconteça, a suspensão precisa ser anulada.

Ainda de acordo com o ‘GE’, o árbitro justificou, na súmula, dizendo que “no minuto 72 (27 do segundo tempo), o jogador 19 Vitor Hugo Roque Ferreira foi punido pelo seguinte motivo: golpear com o pé a perna de um adversário de maneira temerária”.

Vitor Roque, do Barcelona, sendo expulso contra o Alavés (Foto: IMAGO)
Vitor Roque, do Barcelona, sendo expulso contra o Alavés (Foto: IMAGO)

Desempenho

Vitor Roque ficou em campo por apenas 13 minutos, mas conseguiu marcar o terceiro gol do Barcelona pouco tempo após substituir o volante Gundogan, ex-Manchester City. Mas o brasileiro recebeu o primeiro cartão aos 22’, após derrubar um rival ao correr para disputar a bola. Três minutos depois, o segundo cartão foi apresentado ao atacante.

Vitor Roque e o Barcelona

Com 18 anos, Vitor Roque, que tem contrato até junho de 2031, está em sua primeira temporada no Barcelona, chegando ao clube em janeiro após deixar o Athletico-PR por 40 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual).

O atacante já defendeu seu novo clube em sete ocasiões, marcando dois gols em 127 minutos em campo.

Já o Barcelona segue com sua “perseguição” aos dois primeiros times na tabela de La Liga. O clube está atualmente na terceira colocação da competição, com 50 pontos conquistados em 23 partidas. A equipe tem 15 vitórias, cinco empates e três derrotas.

(Foto: ESPN Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *