Laporta Barcelona
Futebol La Liga

Barcelona sugere repetição do El Clásico após “erro” do VAR

Nesta segunda-feira (22), Juan Laporta disse que o Barcelona solicitará repetir o clássico contra o Real Madrid por suposto erro do VAR. O pedido será focado por conta da análise da arbitragem de vídeo que considerou que o chute de Lamine Yamal foi considerado como não tendo cruzado a linha do gol.

Yamal pensou ter dado ao Barcelona uma vantagem de 2-1 nao primeiro tempo, mas o chute não cruzou a linha do gol segundo a arbitragem. A La Liga não possui tecnologia na linha do gol e após uma verificação do VAR (as imagens transmitidas mostravam apenas dois ângulos dos quais era impossível ter certeza), houve a manutenção de não gol.

Aspas de Joan Laporta, presidente do Barcelona

“Quero transmitir a insatisfação porque um dia depois de uma das partidas mais importantes da temporada, o uso indevido do VAR está definindo nossa agenda. Houve várias decisões discutíveis, mas uma delas poderia ter levado a uma mudança no resultado final do jogo: o chamado ‘gol fantasma’ de Yamal.”

“É por isso que quero informar que o Barcelona solicitará imediatamente as imagens e o áudio do incidente à comissão técnica de árbitros e à Federação Espanhola. Se analisarmos isso e acreditarmos que ocorreu um erro na avaliação, implementaremos todas as ações cabíveis para reverter a situação e não descartaremos quaisquer procedimentos legais necessários.”

“Se se confirmar que se trata de um golo legal, não descartamos pedir a repetição do jogo. Quero acrescentar que discordamos de várias decisões durante a partida, que acreditávamos terem sido ignoradas pelos árbitros de uma forma incompreensível.”

Real Madrid ganhou dentro das quatro linhas

Apesar das reclamações do Barcelona, cabe ressaltar que o El Clásico seguiu sendo disputado normalmente e o Barça chegou a liderar o placar no segundo tempo com o gol de Fermin Lopez. Contudo, o Real Madrid foi mais competente e buscou a virada com os gols de Lucas Vazquez e Jude Bellingham.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *