afc divisional playoffs kansas city chiefs v buffalo bills
NFL

Bass gera gritos agudos de dor em Buffalo e Chiefs se garantem em mais uma final da AFC

A partida que definiria o último finalista de conferência da temporada atual era teoricamente a mais equilibrada, com um novo capítulo para a rivalidade entre o Buffalo Bills de Josh Allen e o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes.

Nos últimos anos os Chiefs vem levando a melhor, porém, desta vez, em Buffalo, os Bills estavam confiantes que exorcizariam os traumas que este oponente traz.

Entretanto, mesmo com Allen jogando muito, Kansas City continuou aprontando e tripudiando do rival, para no talento ofensivo de Mahomes alcançar mais uma decisão da AFC.

Allen torna Bills imparáveis, mas Mahomes e Kelce deixavam os Chiefs vivos

O ataque dos Bills começou muito dinâmico no ataque, Josh Allen estava esperto no jogo terrestre e firme nos passes. Utilizando Diggs, Cook e, principalmente Kincaid, o quarterback de Buffalo foi fazendo seu ataque avançar até a red zone. Entretanto, após quase sete minutos de ótimas jogadas, os anfitriões não conseguiram mais do que três pontos após um field goal emocionante de Bass.

Já os Chiefs mantiveram seu ataque pouco tempo em campo, porém, com uma bela distribuição de jogo e Rashee Rice aparecendo bem, Kansas City empatou a partida com um chute de 47 jardas de Butker.

Na segunda campanha ofensiva de Buffalo, novamente Josh Allen estava bem ligado, tripudiando sobre a defesa de Kansas City, juntamente com o forte jogo terrestre dos Bills. E assim os anfitriões foram movendo as correntes até um belo touchdown corrido do quarterback da casa. 10 a 3 para o Buffalo Bills.

Patrick Mahomes voltou a campo com confiança, utilizando bastante Travis Kelce, além do jogo terrestre de Isiah Pacheco. Um ótimo passe para Rice deixou os Chiefs em ótima posição de campo para chegarem ao TD. Mas, com as costas na parede, a defesa de Buffalo se impôs, forçando apenas um FG de Butker.

O ataque de Buffalo teve o primeiro three and out da partida. E, para piorar a vida dos anfitriões, Mahomes novamente demonstrou uma postura perfeita no pocket, contou com avanços importantes de Pacheco e, num lance muito bem desenhado, Mahomes executou um lançamento lindo para Kelce anotar um TD espetacular, abrindo 13 a 10 após o extra point de Butker. Que jogaço!

Com poucos minutos no relógio, mas muita confiança, Josh Allen conseguiu passes espetaculares numa rápida campanha, ganhou muitas jardas com as pernas, até ele mesmo invadir a endzone para recolocar o time da casa na frente, 17 a 13, demonstrando muita força e oportunismo.

Os dois QBs fizeram ótimo primeiro tempo. A segunda metade da partida prometia.

Tyler Bass comete erro crucial e ataque dos Chiefs garante o time na final da AFC

Na volta do intervalo o Kansas City Chiefs tinha a bola e Patrick Mahomes resolveu jogar. Seja nos passes ou numa corrida fantástica, o QB dos visitantes rapidamente colocou seu time na red zone. Pacheco deixou Mahomes em uma primeira para o goal e, logo na jogada seguinte, o QB ligou Travis Kelce, que anotou seu segundo touchdown na partida. 20 a 17 após o extra point.

Se Mahomes fazia seu ataque avançar rápido, Allen trabalhava bem no jogo terrestre e nos passes curtos, fazendo Buffalo avançar aos poucos e gastando muito relógio. A investidas com as pernas davam resultado e assim os Bills chegaram na red zone, porém, quando parecia que o time da casa sairia com um field goal, Josh Allen enxergou um passe espetacular para Khalil Shakir na end zone, anotando o TD mais bonito da partida até então. 24 a 20 após o extra point.

O Kansas City Chiefs não gastava relógio e, num piscar de olhos, o time já aparecia na red zone com Mahomes e Pacheco muito inspirados. E, em uma jogada excelente de Rashee Rice e um TD terrestre lindo de Pacheco na sequência, KC abriu 27 a 24 depois do XP.

Josh Allen e companhia voltaram ao campo, mas desta vez não foram muito longe e, para completar o prejuízo, Buffalo arriscou um fake punt do campo de defesa e se deu mal. E, para piorar, Isiah Pacheco conseguiu um grande avanço, levando seu time numa primeira para o goal. Só que uma jogada polêmica com Mecole Hardman fez o duelo parar e, logo depois, a torcida explodir com a falha do WR dos Chiefs, que mantinha o fogo da disputa aceso.

Assim como vinha acontecendo no duelo, o Buffalo Bills avançava aos poucos, com muita dificuldade, mas com a chance desses atletas colocarem seus nomes na história. Só que Allen não conseguiu levar seu time ao TD, posicionando Tyler Bass para um FG de 44 jardas, faltando pouco mais de 1:40 para o fim do jogo. Só que o kicker errou, enterrando sua equipe.

Pacheco ganhou uma primeira descida e garantiu o triunfo dos Chiefs, eliminando os Bills em Buffalo. Que vitória do time de Mahomes!

Final: Kansas City Chiefs 27-24 Buffalo Bills

Travis Kelce comemora TD dos Chiefs diante dos Bills
Travis Kelce comemora TD dos Chiefs diante dos Bills (Imagem: Adrian Kraus/AP)

 

Comentários finais

Vitória de um ataque espetacular comandado por Patrick Mahomes, com o auxílio de Travis Kelce, a energia de Taylor Swift e o coração de Isiah Pacheco.

A defesa, que muitas vezes salvou Kansas City ao longo da temporada, não conseguiu parar Josh Allen, porém, quando o time precisou da genialidade ofensiva de seus craques, teve uma resposta pra lá de positiva, garantindo o triunfo e a ida a mais uma final de conferência.

Do lado de Buffalo, um fim triste e melancólico para a temporada dessa grande equipe, que jogou para ganhar, mas acabou por somar mais um fracasso para essa franquia tão sofrida, que parece a cada ano arrumar um jeito mais torturante de perder. Josh Allen fez de tudo um pouco, mas nada foi suficiente, ainda mais com o raro erro de Tyler Bass.

Agora o que resta na AFC são duas equipes espetaculares, o quase imbatível Baltimore Ravens contra os Chiefs do fenômeno Mahomes, que mais do que nunca pode colocar seu nome na história diante do melhor time de NFL. O próximo domingo (28) promete!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *