Bayern
Futebol Bundesliga

Bayern ativa modo rolo compressor e ‘frita’ o Hamburgo na Bundesliga

Neste sábado, 13, em mais uma rodada da Bundesliga, o Bayern fez mais uma vítima no Campeonato Alemão. Quem sofreu desta vez foi o Hamburgo, e as coisas poderiam ser bem piores para o time visitante na Allianz Arena.

Aleksandar Pavlovic, autor de um dos gols da partida (Foto: Bayern)
Aleksandar Pavlovic, autor de um dos gols da partida (Foto: Bayern)

Enfrentar o seu rival de muitos anos atrás foi tarefa simples para o Bayern. Como diversos oponentes que enfrenta na Bundesliga, a equipe de Bavária teve vida fácil na competição, desta vez contra o Hamburgo.

A atuação do Bayern foi completamente dominante e deu a mínima chance de qualquer coisa para o Hamburgo. Com menos de 10 minutos de partida, os donos da casa já tinham aberto dois belos gols (Serge Gnabry e Aleksandar Pavlovic).Depois, ainda no primeiro tempo, o Bayern fez mais dois (Harry Kane e Luis Díaz). O segundo tempo foi mais tranquilo e de ritmo relativamente mais baixo em comparação à etapa inicial, mas isso não significou que não houve gol dos donos da casa. Harry Kane marcou o segundo gol na partida e fechou o placar.

O Bayern teve mais um jogo no qual mostrou a sua força e dominância na Bundesliga, onde ainda não sabe o que é perder na temporada (três vitórias em três jogos). A equipe teve 71% e finalizou 22 vezes, sendo 12 em direção ao gol — ou seja, o placar poderia ter sido maior. Do outro lado, o Hamburgo terminou com 29% da posse e nove finalizões, sendo duas em direção ao gol.

Harry Kane, destaque da partida e autor de dois dos cinco gols do Bayern (Foto: AFP)
Harry Kane, destaque da partida e autor de dois dos cinco gols do Bayern (Foto: AFP)

Logo nos primeiros minutos de partida, o Bayern mostrou que a tarde seria longa para os jogadores e os torcedores do Hamburgo. Com dois minutos de jogo, Serge Gnabry abriu o placar. O alemão recebeu de Michael Olise na grande área e mandou uma “bomba” que parou no ângulo do goleiro Daniel Heuer.

Após o gol, o Bayern não tirou o “pé do acelerador” e continuou sufocando o seu adversário, e isso levou até o segundo gol em menos de 10 minutos. Aos oito, Aleksandar Pavlovic ampliou o placar. Em mais um belo tento, o time visitante trocou passes e envolveu o seu adversário, até Harry Kane achar Pavlovic frente a frente com o goleiro do Hamburgo. O camisa 45 não teve problema para balançar as redes.

A primeira defesa do goleiro Heuer aconteceu aos 13’. Olise recebeu bola de Kane, cortou para o meio e finalizou no cantinho. O goleiro do Hamburgo, porém, fez grande intervenção.

Atrás no placar por dois gols, a situação piorou para o Hamburgo no decorrer do primeiro tempo. Aboubaka Soumahoro cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. Após ajuda do VAR, o pênalti foi marcado. Harry Kane assumiu a responsabilidade e marcou mais um, aos 25’.

Minutos depois, aos 28’, foi a vez de Luis Díaz marcar o seu, e em um lance de desatenção da defesa do Hamburgo. Joshua Kimmich cobrou rapidamente uma falta e o colombiano teve espaço para chutar de longe. A bola desviou em um defensor, o que “matou” Heuer no lance, antes de entrar no gol.

Já na reta final do primeiro tempo, mais uma chance para o Bayern. Aos 41’, Kane ajeitou para Olise, que finalizou de primeira da entrada da área. Daniel Heuer se esticou todo para fazer a defesa.

O segundo tempo começou um pouco mais tranquilo, mesmo assim o Bayern achou tempo de marcar mais um. Com o Hamburgo aceitando a derrota, Harry Kane marcou o quinto gol dos mandantes, em lance com Olise.

Depois disso, o Bayern resolveu mudar as suas principais peças aos poucos, e mesmo assim, os jogadores que entraram foram em busca do seu próprio gol. Lennart Karl finalizou firme e exigiu grande intervenção de Heuer.

Mais substituições foram feitas para os dois lados, e, depois disso, ainda tivemos mais alguns lances de perigo, principalmente para o lado do Bayern. Mas o jogo ficou desse jeito.

Final: Bayern 5 x 0 Hamburgo

(Foto principal: Getty Images)

Outro resultado da rodada

Heidenheim 0 x 2 Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim fora de casa, em atuação muito boa. Os visitantes foram melhores a partida inteira, e Serhou Guirassey e Maximilian Beier marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo. Destaque do jogo ficou para a reclamação da torcida do Borussia com o uniforme do próprio time.