Harry Kane Bayern
Futebol Bundesliga

Com problemas, Bayern vê Tuchel não dar entrevista e jogadores expressarem críticas

O Bayern está enfrentando uma fase turbulenta, com a terceira derrota consecutiva aumentando a pressão sobre o técnico Thomas Tuchel e a equipe. O revés para o Bochum por 3 a 2 se soma à derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen na Bundesliga e ao tropeço por 1 a 0 contra a Lazio na UEFA Champions League.

O confronto com o Bochum teve contornos ainda mais complicados, com a entrevista coletiva pós-jogo sendo cancelada. O motivo apresentado pelo clube foi o tempo insuficiente antes do voo de volta para Munique, devido aos acréscimos decorrentes de protestos de torcedores durante a partida. Apesar dos desafios, a emissora “Sky Sports” relata que Tuchel permanece no cargo.

Em uma entrevista concedida à DAZN após a derrota, Tuchel mostrou confiança em uma recuperação, apesar da crise enfrentada pela equipe.

“Não é muito realista (pensar em título), mas nós acreditamos na temporada passada até o final, e é por isso que ainda acreditamos. Mas temos que voltar aos trilhos. Não culpo os jogadores por hoje. Nós não paramos de tentar. A pressão acontece a cada derrota”, afirmou Tuchel.

O técnico também confirmou uma discussão entre o meio-campista Joshua Kimmich e o auxiliar técnico Zsolt Löw, mas procurou minimizar o incidente. A derrota para o Bochum chama atenção pela discrepância em relação ao primeiro turno, quando o Bayern venceu por 7 a 0. O time bávaro já enfrentou o Bochum em seis confrontos recentes, vencendo três deles com uma margem de sete gols.

Goretzka faz críticas ao Bayern

O meio-campista Goretzka expressou a frustração da equipe diante da atual situação:

“Parece um filme de terror. Tudo está indo contra nós no momento. Claro que podemos dizer que começamos bem o jogo. Mas parece estúpido se limitar a meia hora. No final tentamos de tudo. Agora é difícil acreditar (em título). Não é nem algo para responder agora. Temos que encontrar nossa performance de novo. Claro que não ajuda perder três jogos seguidos. Mas não podemos deixar isso nos afetar”, desabafou Goretzka.

O Bayern de Munique não enfrentava uma sequência de três derrotas consecutivas desde 2015, e a busca por soluções torna-se crucial para evitar uma crise mais profunda no clube.

(Foto: Lars Baron/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *