Bayern x Arsenal
Futebol UEFA Champions League

Bayern vence Arsenal com gol de Kimmich e vai às semifinais da Champions League

Nesta quarta-feira (17), o Bayern venceu o Arsenal por 1 a 0 pelo segundo jogo das quartas de finais da UEFA Champions League. Após uma partida truncada, a equipe bávara garante a vantagem mínima de 3 a 2 no placar agregado com gol de Joshua Kimmich para avançar às semifinais, onde espera o vencedor do confronnto entre Real Madrid e Manchester City.

Após ter perdido o título da Bundesliga no final de semana, o Bayern precisava dessa vaga para manter a sua temporada viva, e conseguiu com uma formação “esquisita” do técnico Thomas Tuchel, que escalou Raphael Guerreiro como um ponta, Kimmich de volta na lateral direita e Noussair Mazraoui na lateral esquerda. Muito segura, a equipe jogou melhor.

Pelo lado do Arsenal, essa foi a segunda derrota da semana, já que eles também foram derrotados pelo Aston Villa no final de semana passada. Sem a Champions, os Gunners agora lutam para conquistar o título da Premier League juntamente de Liverpool e City. A equipe de Londres ocupa a segunda colocação no campeonato inglês, dois pontos atrás da liderança.

Bayern tem as melhores chances em primeiro tempo amarrado

Diferente do que aconteceu no primeiro jogo, a partida em Munique começou truncada, com as duas equipes buscando forçar erros na saída de bola para encurtar o campo e criar oportunidades. No entanto, o Arsenal começou criando mais e forçando boas defesas do goleiro Manuel Neuer, como em chutes de Declan Rice e Martin Odegaard.

O Bayern melhorou indo para o final do primeiro tempo, e começou a forçar defesas de David Raya principalmente com Harry Kane. O atacante britânico não conseguiu marcar nas duas oportunidades que teve, e a melhor defesa do goleiro espanhol veio em um chute de fora da área de Jamal Musiala que ele mandou para escanteio. Apesar de Leroy Sané dar muito trabalho pelo lado direito, os bávaros não conseguiram marcar e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Kimmich decide para o Bayern

Sané Bayern
(Foto: Twitter Bayern)

O segundo tempo começou agitado para o Bayern, que rapidamente criou uma chance de muito perigo. Após um cruzamento, Leon Goretzka cabeceou com estilo, mas acertou a trave. No rebote, Musiala forçou grande defesa de Raya. A partida, no entanto, voltou a cair em um pequeno marasmo, com as duas equipes muito cuidadosas e sem ceder espaço.

O Bayern continuou jogando melhor e controlando as ações, e isso gerou o primeiro gol do jogo. Após Sané, mais uma vez, causar um problema pela direita, Raya espalmou para o lado, mas Raphael Guerreiro mandou para a área e Kimmich mergulhou livre para abrir o placar para os bávaros e dar a vantagem no confronto. Depois disso, o Bayern se preocupou mais em defender, fazendo mudanças para isso.

Buscando o resultado nos minutos finais, o Arsenal criou poucas oportunidades de perigo, sendo a melhor delas numa finalização de Odegaard para a defesa de Neuer. No entanto, mesmo com a pressão, os Gunners não conseguiram marcar, e os bávaros fecharam uma vitória importante para se classificar para a próxima fase da Champions League.

FT: Bayern 1-0 Arsenal

Análise final

Carregada de tensão, a partida não apresentou nem metade do que foi apresentado na semana anterior, mas o Bayern sempre pareceu em controle das ações. Com grandes partidas de seus jogadores mais experientes, como Goretzka e Kimmich, a equipe não deixou o Arsenal jogar em nenhum momento, em uma das suas melhores atuações defensivas na temporada.

Na próxima rodada, o Bayern, que já não tem mais que se preocupar com a Bundesliga, pega o Union Berlin fora de casa, enquanto o Arsenal tenta se recuperar de duas derrotas seguidas para continuar na disputa pelo título da Premier League contra o Wolverhampton fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *