Bellingham Real Madrid
Futebol La Liga

Bellingham é suspenso de dois jogos por expulsão em La Liga

Nesta quarta-feira (6), a La Liga confirmou que Jude Bellingham foi suspenso por dois jogos após o cartão vermelho contra o Valencia. Ou seja, o jovem atacante do Real Madrid ficará fora de mais um jogo além da expulsão por conta da confusão que envolveu o término da partida.

Bellingham foi expulso após um polêmico apito final do árbitro Jesus Gil Manzano, encerrando o jogo no Mestalla com o placar de 2 a 2. A polêmica veio quando o Madrid ainda no ataque, após escanteio nos acréscimos, o árbitro encerrou o jogo no momento em que o artilheiro cabeceou após cruzamento de Brahim Diaz.

Ficou então claro que o ‘tento’ de Bellingham surgiu após o apito e o inglês, juntamente com muitos dos seus companheiros de Madrid, argumentaram contra a decisão. Gil Manzano então mostrou a Bellingham um cartão vermelho direto por seu protesto.

Na súmulade jogo oficial do árbitro, publicado online uma hora após o jogo, dizia: “No minuto 999 (sic), o jogador (5) Bellingham, Jude Victor William, foi expulso pelo seguinte motivo: Após o final do jogo e Ainda em campo, ele veio correndo até mim de forma agressiva e gritando repetidamente: ‘É um gol’ caral…”

Real Madrid quase buscou a virada com Bellingham

O Real Madrid estava perdendo por dois gols no jogo, com Hugo Duro e Roman Yaremchuk marcando com três minutos de diferença no primeiro tempo. Vinicius Junior reduziu para a equipe visitante nos acréscimos da primeira parte, antes de empatar a meio da etapa complementar. Por isso, o resultado adverso preocupou a equipe de Ancelotti.

Acusação de racismo contra Vinícius Júnior

Esta foi a primeira partida do Real Madrid ao Mestalla depois do jogo de maio da temporada passada, que viu Vinicius Jr ser submetido a abusos racistas antes e durante o jogo. A La Liga está investigando depois que um vídeo de uma criança supostamente chamando Vinicius Jr de macaco apareceu nas redes sociais após a partida de sábado.

Imagem: Getty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *