Bento Athletico-PR
Futebol Brasileirão Copa América

Após derrota, Bento fala em tom de despedida do Athletico: “Minha vida”

O goleiro Bento não contou com uma vitória antes de se apresentar à Seleção Brasileira para Copa América, tendo suas chances, de ser seu último jogo pelo Athletico-PR. Neste último domingo (3), o arqueiro do Furacão demonstrou estar muito emocionado após o confronto diante do Fortaleza, principalmente pelas propostas que já chegaram, e devem ganhar mais força na reabertura da janela.

Com diversos times europeus de ponta em sua cola, a sua saída é considerada iminente. Depois de ter tido oportunidades como titular no comando de Dorival Júnior, com as lesões de Alisson e Ederson, a procura por Bento aumentou consideravelmente. Em seguida da derrota em frente ao Leão do Pici, o titular do Furacão escolheu algumas palavras, que encontravam similaridade com um adeus.

“Não queria deixar o clube com uma derrota antes de ir para a Copa América. Acho que, particularmente, fiz uma grande partida. Eles tiveram méritos no gol, atacando a primeira trave, e acabou saindo. Se vai ser a última entrevista não sei, nada definido, vou para a seleção agora para dar o meu melhor”, disse Bento.

“Passou muito rápido (período como titular do Athletico), parece que foi ontem que caiu aquela bomba de estrear contra o River fora de casa no meu colo, ainda mais substituindo um cara como o Santos, o mais vitorioso da história do clube. Muita alegria, satisfação, consciência que dei o meu melhor e pude colher frutos. O Athletico é minha vida, desde os nove anos, e sempre que falo do Athletico eu me emociono”, completou ele.

A importância de Bento no clube paranaense é inegável, principalmente pela forma como chegou na titularidade. Com Santos em alta na época, o arqueiro saiu para o Flamengo, dando espaço para o jovem profissional ter mais espaço debaixo das traves do Athletico-PR. Ele já conta com duas temporadas como titular, sendo um dos melhores goleiros do futebol brasileiro no momento.

Sonho de Bento

O goleiro Bento já falou sobre algumas propostas recebidas por ele, ainda mais quando um clube que tem o carinho dele apareceu. Os interessados pelo profissional são de diversos locais diferentes da Europa, porém, os melhores destinos se encontram na Itália, Inglaterra e Portugal. Com a Inter de Milão avaliando muito bem o atleta, assim como o Benfica está na jogada e o Nottingham Forest acompanha de longe as conversas e a melhora de Bento.

Perante as transferências possíveis, o arqueiro do Athletico apresentou um interesse maior de se juntar ao atual campeão italiano, porém, as negociações vão muito além do desejo do atleta.

Foto: Sportv/reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *