PSG
Futebol Ligue 1

Beraldo é expulso, mas PSG vence o Olympique de Marseille

Neste domingo (31), o PSG visitou o Olympique de Marseille pela 27ª rodada do Campeonato Francês, no estádio Orange Vélodrome. O líder do campeonato conquistou mais uma vitória e se aproximou ainda mais do título nacional. Apesar de uma atuação apagada de Mbappé e da expulsão de Beraldo, o PSG aproveitou as oportunidades que teve e contou com uma noite inspirada de Donnarumma para garantir os três pontos.

Beraldo, PSG, sendo expulso durante o primeiro tempo da partida contra o Olympique de Marseille (Foto: Getty Images)
Beraldo, PSG, sendo expulso durante o primeiro tempo da partida contra o Olympique de Marseille (Foto: Getty Images)

Primeiro Tempo Disputado

A primeira metade do clássico francês foi marcada por intensidade e uma disputa acirrada, especialmente no meio-campo. O PSG criou oportunidades de perigo com Kolo Muani, mas suas investidas foram contidas pela sólida atuação do goleiro Pau López.

O Olympique assustou quando o volante Veretout quase marcou um golaço de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Donnarumma. Essas foram as melhores oportunidades do jogo na primeira metade.

Os primeiros 45 minutos contaram com a expulsão do brasileiro Lucas Beraldo, que cometeu uma falta em Aubameyang no meio de campo, sendo o último homem do Paris. Após revisão do árbitro no monitor de vídeo, Beraldo recebeu cartão vermelho por essa falta. Vale ressaltar que o brasileiro já tinha recebido cartão amarelo aos 14 minutos de jogo por outra falta cometida no atacante. Com a revisão, foi confirmado como seu primeiro cartão vermelho com a camisa do clube francês.

PSG garante vitória no segundo tempo

No início da segunda etapa, aos 7 minutos, Vitinha inicia uma arrancada pelo meio, passa para Dembélé, que devolve a bola perfeitamente para o jogador português finalizar com força.

Pouco depois, o time da casa quase empatou. Após um chute de Veretout, Luis Henrique desviou o trajeto da bola em direção ao gol, mas o auxiliar marcou impedimento. Seria o gol do empate, frustrando a tentativa da equipe da casa.

O Olympique tentava aproveitar a vantagem numérica em campo, mas esbarrou em Donnarumma, que teve uma atuação brilhante e impediu o time da casa de marcar. Apesar da pressão, o líder do campeonato francês ampliou sua vantagem na partida aos 39 minutos. Hakimi pegou o rebote de um escanteio, avançou pela direita e fez o passe para Asensio. O espanhol passou para Gonçalo Ramos, que finalizou para marcar o gol e garantir a vitória do PSG no clássico.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Mbappé foi substituído após uma atuação discreta. Ele deixou o campo sob vaias e com cara de ‘poucos amigos’. O atacante não teve qualquer conversa com o técnico Luis Enrique e seguiu diretamente para o vestiário.PSG

O PSG enfrentará o Rennes na próxima quarta-feira (03), pela semifinal da Copa da França, no estádio Parc des Princes. Disparado na liderança com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado e com mais um título nacional encaminhado, o clube agora pode se dar ao luxo de focar na disputa da UEFA Champions League, onde enfrentará o Barcelona no próximo dia 10 pelas quartas de final da competição.

Por outro lado, o Olympique enfrentará o Lille na sexta-feira (05) em uma situação incômoda na tabela. Ocupando apenas a sétima colocação e com uma campanha irregular, o clube precisa engrenar nesta reta final se quiser garantir uma vaga nas competições da UEFA na próxima temporada.

Fim de jogo: Olympique de Marseille 0 x 2 Paris Saint-Germain

(Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *