PSG
Futebol Ligue 1

Com hat-trick de Mbappé, PSG faz 6 em cima do Montpellier

Neste domingo, 17, o PSG enfrentou o Montpellier no Stade de la Mosson, em mais uma rodada da Ligue 1. O grande destaque da partida ficou com Kylian Mbappé, responsável por três dos cinco gols do Paris Saint-Germain.

Análise

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com as duas equipes bem equilibradas – algo que não reflete o placar final. O PSG abriu dois a zero com muita facilidade, e o jogo parecia que seria uma goleada – foi, mas não tão fácil. Logo após o segundo gol dos visitantes, o Montpellier, que já criava bem no ataque, passou a aproveitar as chances que tinha, principalmente contando com a ajuda de Danilo Pereira.

Os donos da casa igualam o placar ainda no primeiro tempo, marcando dois gols em sequência – ambos com grande contribuição de Danilo. No entanto, após o intervalo, tudo mudou.

O PSG voltou do intervalo com a mira afiada. Foram duas finalizações de muito longe nos primeiros minutos da segunda etapa, resultado: dois gols. Isso “matou” qualquer ímpeto ofensivo do Montpellier, que não fez absolutamente nada depois disso. Os donos da casa, por sinal, tinham dificuldades em passar do meio-campo com a bola dominada.

Do outro lado, Mbappé fez seu nome. O atacante, que está de saída do Campeonato Francês, aproveitou para marcar o seu terceiro gol na partida. O confronto parecia difícil, principalmente após o primeiro tempo, mas o PSG resolveu com muita facilidade no segundo tempo, transformando a vitória em goleada de seis gols.

Agora, o PSG soma 59 pontos em 26 partidas. A equipe volta a campo no domingo, 31, contra o Olympique de Marseille, após a data FIFA. Já o Montpellier, 14ª colocado com 26 pontos, enfrentará o Le Havre AC também no dia 31.

Kylian Mbappé, PSG (Foto:  PASCAL GUYOT/AFP)
Kylian Mbappé, PSG (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)

O jogo

Apesar dos primeiros minutos de muita posse de bola do PSG, quem assustou primeiro foi o Montpellier. Em cobrança de falta levantada na grande área, Beraldo, na segunda trave, cortou em direção ao seu próprio gol, mas Donnarumma estava atento e evitou que ela entrasse.

Mesmo assim, quem abriu o placar foi o PSG. Aos 13’, Vitinha recebeu próximo à grande área, achou espaço e foi avançando. Sem marcação, o português finalizou de longe, sem chances para o goleiro Bertaud.

Não demorou muito para o PSG marcar mais. Aos 22’, Kolo Muani recebeu já dentro da grande área e só tocou de lado para Mbappé. O atacante, quase sem ângulo, finalizou do jeito que deu e conseguiu marcar.

Mas o Montpellier não desistiu. Aos 29’, em bola cruzada para a grande área, Danilo Pereira cortou mal, e Nordin ficou de frente para Donnarumma. De cabeça, o atacante completou para o gol, sem chances para o goleiro italiano.

Logo na sequência, o Montpellier ficou a centímetros do empate. Em uma ataque onde tinha cinco atacantes contra dois defensores, a bola “achou” Khazri, que chutou de primeira próximo a pequena área, no contrapé de Donnarumma. Mas antes da bola entrar no gol, Danilo Pereira salvou o PSG em cima da linha.

No entanto, se Danilo evitou o empate, o português cometeu um grande erro no lance seguinte. O camisa 15 tentou recuar para Donnarumma, mas Coulibaly apareceu entre o defensor e o goleiro. Para evitar o gol, o italiano fez o pênalti no atacante. Então, Savanier assumiu a responsabilidade e converteu. Tudo igual.

Já no segundo tempo, o placar não se manteve igualado por muito tempo. Logo aos 49’, Mbappé dominou fora da área e, de lá mesmo, finalizou de chapa, encobrindo o goleiro Bertaud, que até tentou se esticar todo para realizar a defesa, mas não teve sucesso.

E o PSG estava acertando tudo de fora da área. Aos 53’, Lee, com certa liberdade, fez tabela como Kolo Muani e, assim como Mbappé, chutou de muito longe, sem chances para Bertaud.

O Montpellier se perdeu completamente na partida, enquanto isso o PSG aproveitou. Aos 63’, Mbappé foi lançado, e de frente para Bertaud, só teve o trabalho de deslocar o goleiro, marcando seu terceiro gol.

Nos minutos finais, após Emery carimbar a trave, ainda tivemos tempo para o sexto gol do Paris Saint-Germain. Nuno Mendes recebeu já dentro da área, e de primeira, não deu oportunidade a Bertaud.

Fim de jogo: Montpellier 2 x 6 PSG

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *