bia
Tenis

Bia Haddad vence, mas Brasil é derrotado pela Espanha na United Cup

A estreia do Brasil na United Cup aconteceu nesta sexta-feira (29), mas não foi da maneira como os torcedores imaginavam. Mesmo com Bia Haddad tendo derrotado a espanhola Sara Sorribes na simples, o país sul-americano contou com as derrotas de Thiago Wild diante de Alejandro Davidovich Fokina na simples e nas duplas com Marcelo Melo com Bia.

A situação entre Fokina e Wild foi bem tranquila para o espanhol, que fez um 2 a 0 limpo com presença de um pneu no segundo set. Depois de ter tido dificuldades diante do brasileiro, levando o set para os europeus num 6/4. Já não encontrou dificuldades para fechar as conversas, derrotando seu adversário com um belo 6/0.

Com Bia Haddad e Sara Sorribes nas simples, a brasileira conseguiu dominar a sua adversária com um 2 a 0, porém, não foi tão fácil quanto parece. No set inicial, já teve de brigar numa prorrogação, onde a sul-americana levou a melhor num 7/1. Saindo na frente no combate, Bia demonstrou estar mais tranquila, demonstrando estar no controle da situação.

A paulista precisou de um 6/2 para fechar o confronto e dar um pontinho para o Brasil. A questão é que, as duplas chegaram e Sara com Fokina foi bem difícil de lidar. Com 1h40min, com o placar de 6/4 e 7/5, sem dar chances para os brasileirinhos que estavam acordados de madrugada para torcer pelos seus tenistas.

Próximo confronto

Terminando a primeira rodada, agora o Brasil terá Polônia pela frente, com a presença da número 1 do mundo, Iga Swiatek como adversária da Bia Haddad. O confronto está marcado para ocorrer no dia 30 de dezembro, no próximo sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *