Bia vence com sofrimento em Miami
Tenis Jogos Outros Torneios

Bia Haddad sofre, mas vence Parry de virada em sua estreia no WTA 1000 de Miami

A tenista Bia Haddad entrou em quadra para sua estreia no WTA 1000 de Miami, contando com mais uma partida com um gostinho que a brasileira já está acostumada. Nesta quinta-feira (21), a paulista derrotou a francesa Diane Parry de virada, após começar de uma forma bem leve, enquanto a europeia estava bem confortável. O duelo terminou 2 a 1 para Bia, com as parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, em 2h20 de batalha.

O jeitinho Bia de ser, acabou ficando marcado por conta dos confrontos mais longos feitos por parte dela, podendo dizer que ela sempre estará se doando por completo. As oscilações são uns casos bem frequentes quando ela está em quadra, mas mesmo assim, ela tem conseguido marcar presença entre as melhores tenistas do mundo, se não estiver no top 20, pode ter certeza que ela está bem próximo disso.

A situação começou complicada para a brasileira, principalmente por Parry ter se adequado as condições climáticas, sendo superior a Bia Haddad no início do primeiro set. Ao vencer os dois primeiros games, a europeia não foi capaz de segurar essa quebra em vantagem, que logo foi devolvida pela paulista, porém, Parry foi muito mais eficiente e coesa no restante da parcial, ficando com o primeiro ponto para si.

O segundo set não foi diferente para Bia, que sofreu no início de novo, podendo dizer que ela demorou para acordar. É possível considerar que a chuva forte antes do arco-íris foi os dois break-points que a brasileira precisou se salvar, abrindo espaço para ela crescer bem no confronto e mostrar um pouco do seu estilo. Mesmo com a chuva, Beatriz Haddad conseguiu quebrar a sua adversária no quarto game, contando com uma derrota de Parry no game seguinte.

Com algumas pausas frequentes por conta do clima em Miami, com a brasileira jogando cada vez melhor, passou por alguns sustos, mas nada muito bizarro para atrapalhar a sua caminhada. Com muita dominância, ela fechou um 6/1 na cabeça da francesa, deixando tudo igual, esperando apenas o set decisivo para saber quem ficaria com a vaga na próxima fase.

Na presença da última parcial, Diane Parry resolveu equilibrar o jogo diante de Bia Haddad, principalmente depois da brasileira ter sido muito superior a europeia nos últimos games. Entretanto, mesmo tentando fazer diferente, a francesa não foi capaz de fazer muito, ainda mais depois de ter perdido algumas oportunidades imensas, dando espaço para a paulista administrar a sua vantagem em quadra e sair com a vitória.

Final de jogo: Bia Haddad 2 x 1 Diane Parry (3/6, 6/1 e 6/4)

Bia
Jimmie48

Próximos passos de Bia em Miami

Bia Haddad já tem noção de quem será a sua adversária na próxima fase no WTA 1000 de Miami, ela enfrentará mais uma vez a britânica Katie Boulter, 24ª pré-classificada, que contou com a desistência da tcheca Brenda Fruhvirtova quando vencia com parciais de 7/6 (7-5) e 1/0. Já houveram outros encontros entre elas, há semanas atrás, em San Diego, onde a brasileira não conseguiu levar a melhor, perdendo de virada para a sua adversária.

Foto: Juarez Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *