Bia Haddad Abu Dhabi
Tenis Outros Torneios

Bia Haddad vence Jabeur e vai às semifinais em Abu Dhabi

A brasileira Beatriz Haddad Maia continua sua sólida campanha no WTA 500 de Abu Dhabi, garantindo sua presença nas semifinais após vencer a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave número 2. O confronto, que durou 1h33, terminou com parciais de 6/3 e 6/4 em favor de Bia Haddad.

Esta vitória representa um passo importante para BIa Haddad, que busca ir além da semifinal alcançada em 2023, quando foi derrotada pela suíça Belinda Bencic, que acabou se tornando a campeã do torneio. Agora, Bia terá pela frente a russa Daria Kasatkina na semifinal, após a vitória contra a romena Sorana Cirstea nas quartas. Do outro lado, a semi será entre Elena Rybakina e Liudmila Samsonova.

Jogando contra Jabeur, Bia Haddad mostrou a consistência que havia mostrado na vitória contra Magda Linette na fase anterior. A brasileira novamente quase não cometeu erros, mas, dessa vez, encontrou uma nervosa tunisiana pela frente. Bia mais uma vez liderou em winners, anotando 35 contra 26 de sua adversária, e fez a diferença jogando melhor nos pontos decisivos.

Além da semifinal de simples, Bia terá um sábado movimentado, já que disputará a semifinal de duplas ao lado da compatriota Luisa Stefani. Elas enfrentarão as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin, buscando garantir uma vaga na final.

Bia Haddad faz grande partida e vence

A partida contra Jabeur foi marcada pela solidez e eficiência de Bia Haddad. Enfrentando um break-point no primeiro game, a brasileira resistiu à pressão e não enfrentou mais ameaças até o final do primeiro set. Aproveitando a primeira oportunidade de quebra, Bia conquistou a vantagem no quarto game, administrando-a com maestria até o fim da parcial.

O segundo set foi equilibrado, com Bia iniciando de maneira promissora, conquistando os dois primeiros games. No entanto, Jabeur respondeu, devolvendo a quebra no quarto game. Após sentir desconforto físico na virada do sétimo para o oitavo game, a tunisiana continuou em quadra, mas visivelmente mais limitada. No entanto, ela continuou lutando, mas cometendo muitos erros. Chorando, a tunisiana ganhou a simpatia da torcida.

Bia Haddad Maia soube aproveitar a situação, consolidando a vitória com quebra no nono game, avançando para sacar para a partida e decidir de vez a sua vaga na semi. Sem nada a perder, Jabeur foi muito agressiva nas devoluções, conseguindo chances de quebra. A brasileira, porém, salvou as duas, fechando a partida e garantindo uma vitória consistente.

FT: Beatriz Haddad Maia 2-0 Ons Jabeur (6/3; 6/4)

(Foto: Abu Dhabi Open)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *