Elena Rybakina
Jogos Outros Torneios Tenis

Rybakina levanta mais um troféu em 2024 no WTA 500 de Stuttgart

Com uma performance quase impecável, Elena Rybakina (WTA #4) sagrou-se campeã do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, ao vencer a ucraniana Marta Kostyuk (WTA #27) em sets diretos, por 6-2.

Com a vitória deste domingo, a cazaque tornou-se a jogadora com mais títulos conquistados em 2024. Com três conquistas (Brisbane, Abu Dhabi e Stuttgart), ela solidificou ainda mais sua posição na quarta posição do ranking mundial, a pouco mais de um mês de Roland Garros.

Já Kostyuk surpreendeu muitos ao chegar até aqui, visto que o saibro não é seu piso de preferência. A ucraniana vem obtendo bons resultados, o que a vem consolidando no Top 30.

Como parte da tradição do torneio, a Porsche, montadora de carros esportivos originária de Stuttgart, presenteia a campeã do WTA 500 com um de seus veículos de luxo. A curiosidade é que a campeã Elena Rybakina ganhou o carro, mas não pode dirigir, pois ainda não possui carteira de motorista! A cazaque afirmou que, enquanto não tiver tempo para fazer o exame de direção em seu país, sua mãe ou irmã poderão usar o veículo livremente.

Ambas as jogadoras estarão no WTA 1000 de Madri, que começa na próxima sexta-feira.

Rybakina consegue grande vitória em Stuttgart

Rybakina demonstrou um desempenho impressionante durante a final do torneio em Stuttgart, mostrando um amplo domínio desde o set inicial. A cazaque não enfrentou nenhum break-point, conseguindo duas quebras e cedendo apenas seis pontos em seus games de saque. Com um excelente aproveitamento do primeiro serviço, Rybakina venceu 12 dos 13 pontos possíveis. Sua potência nos golpes foi uma vantagem crucial, especialmente nas quadras mais rápidas do torneio disputado em Stuttgart.

No início do segundo set, Rybakina continuou sua performance dominante ao conquistar uma quebra logo de cara, ampliando sua vantagem na partida. Mesmo diante de um momento desafiador quando liderava por 3/2 e enfrentou três break-points, a cazaque demonstrou habilidade e determinação para se salvar.

Sua combinação de saque eficaz e golpes potentes, especialmente com o forehand, foi fundamental para manter sua liderança. Com mais três duplas faltas da adversária ucraniana, Rybakina conquistou mais uma quebra, ficando a um passo da vitória. No momento crucial, ela enfrentou quatro match-points antes de finalmente selar sua vitória.

Embora não tenha conseguido disparar aces como na semifinal contra Swiatek, Rybakina impressionou ao colocar 81% de primeiros serviços em quadra e enfrentar apenas três break-points ao longo da partida, sem sofrer quebras de saque. Enquanto isso, Kostyuk cometeu quatro duplas faltas e 15 erros não-forçados, em comparação com os 18 da adversária.

(Foto: Divulgação/WTA 500 de Stuttgart)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *