Bia Haddad Maia
Tenis Jogos Outros Torneios

Bia Haddad vence com tranquilidade e avança no WTA 500 de Abu Dhabi

A brasileira Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave número 6 no WTA 500 de Abu Dhabi, teve uma estreia sólida na competição nesta segunda-feira (5), enfrentando a chinesa Xiyu Wang. Atualmente número 1 do Brasil e 13ª do mundo, Bia Haddad justificou seu favoritismo ao vencer em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), em uma partida que durou 2 horas e 4 minutos.

Na sua primeira partida após a eliminação precoce no Australian Open, a brasileira não deu chances para o azar contra uma valente chinesa. Wang sentiu dores desde o início da partida após sofrer com alguns escorregões. Mesmo assim, conseguiu encontrar o seu jogo no segundo set para complicar a partida para Bia Haddad, que busca uma campanha consistente em Abu Dhabi para retornar ao top 10.

Na segunda rodada, a tenista brasileira enfrentará a vencedora do confronto entre a jovem filipina Alexandra Eala, de 18 anos e atual 187ª colocada no ranking, e a experiente polonesa Magda Linette, de 31 anos e 55ª do mundo. Bia Haddad nunca enfrentou Eala, mas venceu Linette em seu único encontro anterior, ocorrido no ano passado no saibro de Roma.

Bia Haddad encerrou a partida com sólidos 68% de aproveitamento no saque, distribuídos entre 70% no primeiro set e 68% no segundo. Além disso, registrou 40% de eficiência nas devoluções, consolidando uma atuação consistente no WTA 500 de Abu Dhabi.

Força mental leva Bia Haddad adiante em Abu Dhabi

No primeiro set, a brasileira dominou desde o início, conquistando duas quebras consecutivas contra Wang e abrindo uma vantagem de 4/0 no placar. Demonstrando firmeza no saque, Bia não enfrentou break points ao longo da parcial, controlando com tranquilidade o jogo para fechar o set inicial sem dificuldades.

O segundo set trouxe um desafio adicional para Bia Maia, que enfrentou um momento de queda de rendimento, perdendo os três primeiros games e ficando em desvantagem de 3/0, com uma quebra atrás. No entanto, a tenista brasileira se recuperou rapidamente, devolvendo a quebra no quinto game e igualando o placar em 3/3. Apesar de ter enfrentado um set-point no décimo game, Bia conseguiu salvar a situação.

Sem mais quebras de serviço, a definição do segundo set foi para o tiebreak. Wang chegou a liderar com 4-2, obtendo uma pequena vantagem, mas acabou perdendo os cinco pontos seguintes, permitindo que Bia Haddad fechasse a partida com sucesso.

FT: Beatriz Haddad Maia 2-0 Xiyu Wang (6-2; 7-6)

(Foto: Icon Sportswire)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *