Bia Haddad Madri
Tenis Outros Torneios Roland Garros

Bia Haddad e Thiago Wild fecham preparação para Roland Garros nesta semana

No encerramento da rodada desta segunda-feira pelo WTA 500 de Estrasburgo, foi definida a adversária de estreia da brasileira Beatriz Haddad Maia no torneio francês de saibro. Cabeça de chave número 2 do torneio, Bia entra diretamente nas oitavas de final e jogará na próxima quarta-feira contra a norte-americana Emma Navarro, 24ª do ranking, que venceu a francesa Alizé Cornet por 6/3 e 6/1.

Bia e Navarro se enfrentaram recentemente no WTA 1000 de Madri, onde a brasileira saiu vitoriosa. No entanto, a americana levou a melhor no confronto anterior, no 125 de Charleston em 2021. “Joguei contra ela há algumas semanas, em Madri. Ela foi melhor que eu naquele jogo e espero conseguir uma revanche”, disse Navarro em entrevista pós-jogo.

Navarro disputou a final do WTA 125 de Paris no último domingo, sendo derrotada pela russa Diana Shnaider em três sets, e seguiu diretamente para Estrasburgo. “Estou me sentindo bem. Joguei uma final ontem e peguei um trem até aqui ontem à noite para jogar hoje. Estou me sentindo bem em quadra e feliz por ter vencido”, comentou a norte-americana.

Na temporada de 2024, Bia Haddad Maia acumula 14 vitórias e 13 derrotas. A paulistana de 27 anos e 14ª do mundo tem como principais resultados as quartas de final do WTA 1000 de Madri e a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi. Esta é a primeira vez que Bia participa do torneio em Estrasburgo e, sem pontos a defender, ela busca ganhar ritmo antes de Roland Garros, onde alcançou a semifinal no ano passado, marcando sua melhor campanha em Grand Slams até agora.

Além de Bia, Wild também joga nesta semana

Thiago Seyboth Wild, número 1 do Brasil e 58º do mundo, fará sua estreia no ATP 250 de Lyon nesta terça-feira, a partir das 6h (horário de Brasília). O paranaense de 24 anos enfrentará o espanhol Pedro Martinez, 49º colocado no ranking.

Wild venceu o único duelo anterior contra Martinez, na final do challenger de Como, na Itália, no ano passado. Na última atualização do ranking, Wild atingiu a melhor posição de sua carreira.

Os primeiros jogos do ATP de Lyon começaram no último domingo, mas a partida entre Wild e Martinez foi marcada para terça-feira porque o espanhol estava jogando o challenger de Bordeaux até o último domingo, onde foi finalista. Assim, Martinez teve tempo adicional para se preparar e se adaptar às condições em Lyon.

O vencedor do confronto entre Wild e Martinez enfrentará o argentino Tomas Etcheverry, 29º do ranking e cabeça de chave número 6, que venceu o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, vindo do quali, por 1/6, 6/2 e 6/2 nesta segunda-feira. Etcheverry venceu Wild recentemente no Masters 1000 de Roma e tem duas vitórias em três jogos contra o brasileiro em torneios de nível challenger em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *