Maurício está na mira do Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo pretende oferecer R$ 65 milhões por Maurício, do Internacional

O Botafogo ainda não fechou suas portas para o mercado da bola, mesmo depois da janela internacional ter se fechado no último dia 7. Segundo as informações do GOAL, neste último domingo (10), o clube carioca estaria interessado em fazer uma proposta de 12 milhões de euros (65 milhões de reais) pela totalidade dos direitos econômicos do meio-campista Maurício, que defende o Internacional.

Na procura por um meia, o Botafogo está pronto para tomar a frente na corrida pelo atleta de 22 anos, que conta com Bahia, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino interessados nele. A intenção do Glorioso é formalizar uma proposta pelo jogador em breve, tendo o final da janela de transferência do Brasil como um bom destino, na intenção de ser uma válvula de escape para o Colorado.

O clube carioca vê como interessante a chegada de Maurício em meio aos dias 1º e 19 de abril, onde estará aberto o período de inscrições para os jogadores que estão atuando nos estaduais. O nome do meio-campista é visto com certo carinho por Alessandro Barcellos, presidente do Inter, visando a venda do jogador para clubes do exterior, sem ter um negócio com equipes do Brasil, porém, esse possível dinheiro do Botafogo vai além do pedido pela diretoria do time gaúcho.

O Inter já apresentou o valor esperado para vender o meio-campista, que estaria na casa dos 8 milhões de euros, mas a questão dos clubes brasileiros não serem vistos como possíveis compradores, acaba colocando o Glorioso fora da lista de destinos. Entretanto, o Botafogo pode estar visando uma proposta impossível de ser recusada, para tirar o meio-campista de 22 anos que tem atuado muito bem em Porto Alegre, podendo jogar na posição de meia-atacante, caso seja necessário.

Maurício pode ser novo jogador do Botafogo
Ricardo Duarte/SC Internacional

Botafogo se movimentando

O Botafogo já acertou a contratação de Óscar Romero, buscando melhorar o nível de meias-armadores da sua equipe, principalmente por só contar com Eduardo para a posição. O atleta de 34 anos teria a oportunidade de descansar em algumas partidas, para não ser desgastado ou chegar no seu limite no decorrer da temporada, sendo esse, um dos pontos vistos como problemas da campanha passada, que viu o título escorrer pelas mãos do clube carioca.

Foto (capa): Ricardo Duarte/SC Internacional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *