Óscar Romero Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo anuncia contratação de Óscar Romero

O Botafogo anunciou na noite desta segunda-feira (18) a contratação do meia Óscar Romero, paraguaio de 31 anos, como novo reforço válido até dezembro de 2024 e opção de renovação para mais uma temporada.

Cabe ressaltar que o CEO Thairo Arruda havia antecipado o acerto com o atleta antes do sorteio da Conmebol Libertadores. Com isso, o Botafogo chegou a marca de 12 reforços para a atual temporada, número considerado alto por conta do investimento de John Textor.

Oportunidade bem avaliada de mercado

Romero consistiu em uma oportunidade de mercado pela equipe de scout para ter mais uma opção no meio-campo, evitando maior desgaste físico com Eduardo. O paraguaio foi bem avaliado internamente e a comissão física também ajudou na contratação.

O meia atuou no Boca Juniors em 2022 e no primeiro semestre de 2023 com 4 gols, 12 assistências e 65 jogos disputados antes de se transferir par o Pendikspor, onde marcou três gols em 13 partidas.

Botafogo em busca pelo novo técnico

Em entrevista concedida para a Globo antes do sorteio da Libertadores, o CEO do Botafogo falou sobre a longa busca por um novo técnico e citou que o auxiliar Fábio Matias “deu uma dor de cabeça” por conta da sequência de seis jogos de invencibilidade.

“O John (Textor) gosta muito da escola europeia de treinadores, até para trazer essa mentalidade do futebol bonito europeu, toque de bola, e sair um pouco desse modo brasileiro de jogar, chutões. Ele gosta muito de posse de bola, jogo agressivo. Nacionalidade não é o importante. Há treinadores bons em qualquer lugar. É mais o estilo de jogo, e gente está buscando um treinador com esse perfil.”

“O Fábio Matias deu uma dor de cabeça positiva para a gente, né. A gente tem feito um processo de construção desse nome que a gente busca no mercado. Em dois dias apenas, depois que o Tiago Nunes saiu, tivemos mais de 50 indicações. É muito difícil chegar no nome ideal. Basicamente, o que a gente pensa é qual nome se encaixa no nosso elenco. Senão, a gente tem que trocar o elenco em função de troca de treinador, que não é bem o ideal. Qual é o treinador que vai poder extrair o máximo do nosso elenco? Essa é a questão principal na escolha do técnico.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *