Botafogo Pedro Martins
Futebol Brasileirão

Botafogo encaminha contratação de Pedro Martins

O Botafogo está priorizando a contratação de Pedro Martins para o comando técnico do clube, apesar de negociações com Quique Setién. A informação divulgada pelo jornal “FogãoNet” nesta segunda-feira (25) complementa uma informação inicial de que John Textor também negociava a contratação de um técnico que está empregado.

Neste momento, Pedro Martins possui contrato ativo com o Al-Gharafa (Catar), mas tudo indica que o treinador português assinará uma rescisão contratual com o clube nas próximas horas para assumir o Botafogo. O empresário norte-americano acredita que Martins possui total conhecimento para trabalhar no planejamento da equipe principal e em toda estrutura do clube.

As qualidades de Pedro Martins

Além do conhecimento de futebol, o técnico português é um treinador que dá preferência para a montagem de times ofensivos, caracerística do atual elenco do Botafogo. Porém, o treinador também já demonstrou em outras equipes a capacidade de adapar seu sistema de jogo para cumprir necessidades de diferentes jogos e adversários.

Por exemplo, o trabalho no Al-Gharafa é mais conhecido pela qualidade nas transições ofensivas, modelo que deu certo sob comando do técnico Luis Castro. No Olympiacos, Pedro Martins tinha uma equipe com trabalho de posse de bola com toques rápidos e ocupação do campo ofensivo, semelhante à Jorge Jesus.

O melhor trabalho da carreira consiste justamente no Olympiacos, onde conquistou três títulos consecutivos do Campeonato Grego. Em 2019/20, também venceu o torneio nacional e acabou sofrendo apenas uma derroa em 36 partidas, com 70,9% de aproveitamento em 220 jogos.

Curiosamente, a possível contratação de Pedro Martins marcaria um reencontro com Tiquinho Soares. O técnico português comandou o centroavante na temproada 2021/22 no Olympiacos, justamente quando o atacante marcou 14 gols em 47 jogos.

Outras opções no Botafogo

Enquanto existe uma expectativa favorável dentro do Botafogo pela concretização do negócio, o ex-Barcelona Quique Setién é visto como “Plano B”. Por fim, cabe ressaltar que o empresário entrou em contato com Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, que aceitou ouvir a propsota do Botafogo, mas o contrato renovado até dezembro de 2025 com os paulistas dificulta a negociação.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *