Botafogo 5-1 Juventude
Futebol Brasileirão

Botafogo dá show e goleia Juventude pelo Brasileirão

Em jogo disputado no Estádio Nilton Santos neste domingo (21), o Botafogo conseguiu uma excelente vitória por 5 a 0 contra o Juventude. A grande goleada no Estádio Nilton Santos fechou a 3ª rodada do Brasileirão e fez o alvinegro subir na tabela de classificação por conta do saldo de gols.

Forte início alvinegro condiciona restante do jogo

O técnico Artur Jorge contou com o retorno de Damián Suárez enquanto  Marçal, Rafael e Matheus Nascimento estão no departamento médico. Do outro lado, Roger Machado não pôde contar com o suspenso Jadson e os lesionados Zé Marcos, Gilberto, Alan Ruschel e Edson Carioca, atrapalhando muito esse início de campeonato do Juventude.

Com apenas cinco minutos de partida, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Em cruzamento na grande área, Júnior Santos aproveitou sobra e mandou no gol após cobrança de escanteio. O lance foi analisado pelo VAR e o gol posteriormente foi confirmado.

Dois minutos depois, Danilo Barbosa driblou Caíque e foi derrubado por Lucas Freitas em um pênalti muito claro cometido pelo Juventude. Tiquinho Soares deslocou o goleiro em uma bela cobrança e deixou o placar em 2 a 0 a favor do Botafogo com menos de 10 minutos de jogo.

A enorme vantagem fez o Botafogo recuar e dar mais campo ao Juventude, que chegou a diminuir com Jean Carlos concluindo cruzamento rasteiro de Lucas Barbosa, mas a arbitragem detectou impedimento e o VAR confirmou.

Após um ritmo de administração de resultado pelo alvinegro, a situação ficou mais difícil para os gaúchos aos 37 minutos. Lucas Freitas fez falta em cima de Hugo e recebeu o segundo cartão amarelo deixando o Juventude com um a menos para o restante da partida.

Botafogo deslancha no segundo tempo em goleada

As duas equipes fizeram duas alterações na volta do intervalo, mas o Juventude sofreu um “balde de água fria” com apenas sete minutos pois o Botafogo venceu a disputa no meio-campo e marcou o terceiro. Damián Suárez achou Savarino e o venezuelano achou Júnior Santos. O artilheiro fez um belo drible e cruzou para Danilo Barbosa concluir.

O Juventude tentou trabalhar a bola pela intermediária para buscar espaços e tentar voltar para o jogo, mas o Botafogo não conseguia deixar brechas. Aos 13′, Hugo foi derrubado na meia-lua em falta perigosa e Savarino cobrou com perfeição no ângulo para marcar o quarto gol do alvinegro nesta goleada.

Após o quarto gol sofrido, o Juventude sentiu demais e deixou de ter qualquer ímpeto ofensivo tentando se resguardar para evitar sofrer mais gols antes do apito final enquanto o Botafogo trocava mais passes. Aos 34′, houve tempo para mais um gol do alvinegro depois que Diego Hernándes driblou a marcação e cruzou rasteiro. Jacob Montes chutou cruzado e marcou o quinto.

Tudo indicava que a noite seria perfeita para o Botafogo do início ao fim, mas o zagueiro Pablo sentiu a coxa em sua estreia e acabou deixando o jogo em igualdade numérica na reta final. O Juventude aproveitou e diminuiu a desvantagem aos 40′ na bola parada. Em escanteio, Danilo Boza testou firme sozinho e encobriu o goleiro Gatito Fernández.

Na reta final, os gaúchos ocuparam mais o campo ofensivo e pressionaram em busca do segundo, mas o jogo terminou mesmo com placar de 5 a 1.

Botafogo 5-1 Juventude

Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *