Allan defendendo a Seleção Brasileira, antes de ser procurado pelo Botafogo
Futebol Brasileirão

Botafogo tenta liberação imediata de Allan, após encaminhar contratação do ex-Vasco

A resposta positiva de Allan ao Botafogo não é tudo o que o clube carioca para contar com ele em 2024, porém, já é grande parte do percurso feito. Segundo as informações do ge, nesta segunda-feira (5), o Al-Wahda, clube do jogador, quer segurá-lo até o meio do ano, mas o Glorioso pretende contar com o volante de imediato.

O tempo de contrato e valor dos salários já está acertado entre o Botafogo e o ex-Vasco, entretanto, o contrato do volante brasileiro até 30 de junho pode ser um entrave dos grandes. No momento, o time do Emirados Árabes não quer perder Allan antes do fim de seu vínculo, principalmente pelo fato do jogador ser uma peça vital do elenco, sem esquecer do fato dele ser o capitão do time.

Allan está feliz com o projeto do Botafogo e está bem empolgado para retornar ao futebol brasileiro, local onde se despediu em 2012 para viver a Europa. Tendo influência no Al-Wahda, o volante pediu para ter o seu contrato rescindido, entretanto, não houveram respostas do cunho agradável por parte do ex-Vasco, que terá de esperar os próximos episódios.

O Glorioso está buscando até outros meios para conseguir o que quer, pensando na possibilidade de pagar uma taxa para o volante deixar o futebol asiático antes do esperado, na intenção de contar com ele o mais rápido possível. Caso, o Botafogo não consiga agir desta forma, assinará um pré-contrato com Allan para tê-lo apenas no meio do ano, sem custos no caso, pelo fato de estar no fim do vínculo do volante.

Botafogo no mercado

O Botafogo tem tomado algumas decisões interessantes no mercado de transferências, visando o mundo além do ataque, depois de ter acertado a chegada de Luiz Henrique, ex-Real Bétis e o atacante Jeffinho que estava no Lyon, da França. Após essas movimentações, está observando por reforços em outros setores do campo, já contando com a chegada de Pablo, que estava no Flamengo, mas fez sucesso no Corinthians mesmo.

O Glorioso também estava em busca do lateral-direito Matheus França, que era chamado de Matheuzinho, porém, o Corinthians parece bem próximo de contar com o atleta para essa temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *