Raphael Claus (botafogo)
Futebol Brasileirão

Botafogo pede que Claus não apite clássico contra o Flamengo

O Botafogo encaminhou um ofício para a CBF pedindo que Raphael Claus seja retirado da escala do clássico contra o Flamengo. A informação divulgada inicialmente pelo site “O Globo” nesta terça-feira (23) aponta que o clube alvinegro não deseja que o árbitro paulista esteja na escala do jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série A.

Neste documento, o Botafogo solicita também a retirada da árbitra de vídeo Daiane Muniz do clássico e dos demais jogos do alvinegro até o encerramento das investigações da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, iniciada na última segunda-feira (22) em Brasília.

Botafogo coloca em suspeição escalação de Claus

Além disso, este documento aponta que a escala de arbitragem da CBF foi divulgada no exato momento em que John Textor estava testemunhando na CPI para os senadores na última segunda-feira. O dono da SAF do Botafogo citou que Claus e Daiane cometeram erros suspeitos na vitória do Flamengo por 2 a 1, no returno do Brasileirão 2023.

John Textor cita o relatório da Good Game! para afirmar que os dois gols do Flamengo naquela partida foram irregulares, por conta de um suposto impedimento e uma suposta falta na origem do gol de Bruno Henrique. O clássico diante do Flamengo será disputado neste domingo (28), a partir das 11h, pelo horário de Brasília, no Maracanã.

Trechos do documento enviado para a CBF

”Durante o seu testemunho, o Sr. Textor mencionou diversos equívocos cometidos pelo árbitro Raphael Claus e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz, os quais prejudicaram não apenas a SAF BOTAFOGO como outros clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro e que, infelizmente, colocam em xeque a lisura ou, ao menos, a capacidade técnica dos referidos profissionais para exercerem funções de tamanha importância’.”

“‘Tendo em vista o caráter público das críticas feitas e dos indícios relatados à CPI com base no relatório da GoodGame, entende-se, respeitosamente, que, sob uma perspectiva estritamente objetiva, o árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF BOTAFOGO, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas.'”

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *