Brad Stevens
Basquete NBA Notícias

Brad Stevens é eleito o Executivo do Ano na NBA, nesta terça-feira (30)

A NBA anunciou nesta terça-feira (30), o vencedor do prêmio de Executivo do Ano, nesta temporada. Foram 14 nomes votados, e entre os 14, estava o nome de Brad Stevens, presidente das operações de basquete do Boston Celtics, e que foi o vencedor do prêmio.

Os nomes votados foram: Brad Stevens; Sam Presti (Thunder); Tim Connelly (Timberwolves); Leon Rose (Knicks); Nico Harrison (Mavericks); Rafael Stone (Rockets); Jeff Weltman (Magic); Calvin Booth (Nuggets); Joe Cronin (Trail Blazers); Monte McNair (Kings); Kevin Pritchard (Pacers); Zach Kleiman (Grizzlies); Koby Altman (Cavaliers); e Lawrence Frank (Clippers).

Brad Stevens vence o prêmio.
FOTO: NBA.com

Brad Stevens ficou em 1° com 101 pontos, Sam Presti foi o 2° com 47 pontos, e Tim Connelly foi o 3° com 29 pontos. Os pontos foram definidos pelos votos para 1°, 2°, e 3° lugares, com o voto para 1° sendo de cinco pontos, para 2° sendo de três pontos, e para 3° sendo um ponto.

O grande ano de Brad Stevens foi devidamente coroado

Stevens foi técnico dos Celtics entre 2013 e 2021, saindo do cargo para assumir a presidência das operações de basquete do time, que antes era o cargo de Danny Ainge. O cargo de técnico foi sucedido por Ime Udoka, que saiu do time em 2022.

Brad foi quem fez a troca de Kemba Walker, para trazer de volta o jogador Al Horford, que havia trabalhado com Stevens, durante a sua primeira passagem pela franquia. Na primeira temporada de Brad no cargo, os Celtics chegaram a final da NBA, perdendo para o Golden State Warriors por 4-2.

Com a saída de Udoka, os Celtics colocaram Joe Mazzulla como técnico interino, posto este, que virou definitivo, no dia 16 de Fevereiro de 2023. Após derrota nas finais do Leste, para o Miami Heat, por 4-3, os Celtics chegariam pressionados para a atual temporada.

Então, foi tomada a decisão por Brad Stevens, de encorpar o seu time, para conseguir o tão almejado título. Brad acabou trocando jogadores como Marcus Smart e Malcolm Brogdon, para as vindas de Jrue Holiday e Kristaps Porzingis.

Os reforços deram um novo toque ao time, que teria também, um técnico de forma definitiva, por toda a temporada. O time alcançou a melhor campanha da NBA, na temporada regular, e chegaram forte para os playoffs da liga, além de contar com sete vitórias a mais na regular, em comparação com a última temporada.

Brad Stevens, sem dúvidas, tem grande participação no resultado conquistado, até então, e também tem participação em todo o processo de montagem do time, por conta de seu período como técnico. Stevens certamente elevou o patamar do seu time com boas escolhas, e assim, se justifica a conquista do prêmio de Executivo do Ano.

FOTO: @celtics no X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *