Bragantino
Copa do Brasil Futebol

Bragantino vence Sousa por 3 a 0 e se classifica na Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (21), o Bragantino venceu o Sousa no estádio Nabi Abi Chedid pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time paulista venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera.

 

Primeiro Tempo: Bragantino abre o placar

A primeira chance foi do Massa Bruta, e era um prenúncio do que iria perdurar a partida toda. Aos 10 minutos, Juninho Capixaba bateu de fora da área para uma defesa em dois tempos de Bruno Fuso. O que se viu no início do jogo foi os donos da casa com maior posse de bola, porém não conseguindo refletir ela em gols, e um Sousa atacando pouquíssimo. Aos 24, os paulistas tiram o zero do marcador: Lincoln cobra o escanteio na primeira trave, e Juninho Capixaba testa para o fundo da rede do Dino.

A proposta da equipe paraibana era tentar levar perigo por intermédio dos contra-ataques na primeira etapa, mas não obteve êxito e foi para o intervalo com a desvantagem no marcador. A tática do Bragabull, por sua vez, era ter mais domínio via posse de bola, o que acabou acontecendo, porém resultou em pouca criação e efetividade.

 

Segundo Tempo: Massa Bruta garante a classificação

Aos 5 minutos, foi a vez de Vitinho cruzar para a área. O levantamento foi fechado demais e não surtiu tanto efeito assim. Aos 13, Helinho sai em velocidade e aciona Thiago Borbas, que finaliza para boa defesa de Bruno Fuso. Mas no minuto seguinte, não tem como o goleiro paraibano evitar: o Bragantino amplia. Gustavinho recebe e faz tabelinha com o uruguaio Thiago Borbas. Na conclusão do lance, o camisa 22 sai de frente para o gol e apenas toca para as redes, fazendo 2×0. Aos 18, Henry Mosquera aciona Thiago Borbas, mas na hora de finalizar, ele é travado na providencial por Marcelo Duarte. Posteriormente, foi anotado impedimento do uruguaio.

Sete minutos mais tarde, o terceiro gol acontece: Lucas Evangelista finaliza e Bruno Fuso faz a defesa. Na saída de bola, o atleta do Massa Bruta corta com um carrinho e a bola cai nos pés de Henry Mosquera, que só bate no canto para classificar o time do interior paulista e dar números finais ao jogo. Em um certo momento do jogo, os 3.739 torcedores presentes ao Nabi Abi Chedid gritaram olé em meio a troca de passes dos donos da casa. Aos 44, em escanteio cobrado, Luan Cândido arrisca de bicicleta, com a bola passando perto do gol do Sousa, mas indo fora.

F.T.: Bragantino 3-0 Sousa

 

Análise Final

O Bragantino teve superioridade na partida por meio da posse de bola, mas apesar dos três gols marcados criou pouco. O Dinossauro apostava nos contra-ataques, mas não obteve sucesso, sendo praticamente inofensivo a meta paulista.

Com o resultado, o Bragantino retorna as quartas de final da Copa do Brasil após quatro anos, com a última vez em 2020, quando parou diante do Palmeiras. O Sousa, por sua vez, encerra a sua melhor campanha na história da competição, com uma classificação diante do Cruzeiro na fase anterior.

Com a eliminação, os paraibanos centram suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, aonde jogam em casa, no estádio Marizão, no próximo domingo (26), às 16h, diante do América de Natal. Os paulistas, por sua vez, vão fechar  a fase de grupos da Copa Sul-Americana, aonde duelam contra o Sportivo Luqueno/PAR, na próxima terça-feira (28), às 21h30, fora de seus domínios.

(Foto: Divulgação/ Red Bull Bragantino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *