Brasil Carol Meligeni WTA Billie Jean King
Tenis Outros Torneios

Brasil é derrotado pela Alemanha na Billie Jean King Cup

O Brasil foi oficialmente derrotado pela Alemanha no último sábado (13) após os jogos do segundo dia de confrontos na Billie Jean King Cup. Substituindo Laura Pigossi, a tenista Carol Meligeni conseguiu surpreender com uma atuação acima do esperado, mas não foi o suficiente para superar Laura Siegemund no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Meligeni foi derrotada com parciais de 6/1 2/6 6/3, em partida que durou pouco mais de 2h30 em quadra de saibro coberta. Com esta vitória, a Alemanha garantiu a vitória no confronto com plcar de 3 a 1 e se garantiu nas finais da Billie Jean King Cup em novembro. Enquanto isso, o Brasil precisará jogar os playoffs para manter-se na divisão de elite em 2025.

Brasil voltou a sofrer nas mãos na Alemanha

No jogo decisivo, Carol Meligeni acabou sendo dominada pela alemã e foi facilmente derrotada no primeiro set com parcial 6/1. No segundo set, conseguiu abrir duas quebras e ganhou alguns pontos muito disputados para surpreender o favoritismo da Alemanha e fechar o set em 6/2 a favor, em uma das melhores atuações de todo o final de semana.

Contudo, Siegemund subiu a intensidade no terceiro set e, mesmo que Carol Meligeni tenha mantido a consistência positiva demonstrada no segundo set, acabou sendo quebrada e viu a adversária abrir 3/0. Na sequência, o Brasil conseguiu reagir pois Carol devolveu a quebra e diminuiu a desvantaem para 3/4.

Entretanto, a sorte estava mesmo com a Alemanha pois Siegemund conseguiu a chance de quebra depois que a bola bateu na fita e tirou as chances de Carol, que se desconcentrou no ponto seguinte e foi qebrada com um erro, fazendo Siegemund confirmar a vitória na sequência.

Aspas de Carol Meligeni após a partida

“Derrota dolorosa. Perder em casa é triste demais. Eu queria agradecer meu time por toda entrega e por representar o Brasil fazendo bonito. De qualquer modo, é um grande momento para todas nós, pois nunca tivemos tantas jogadoras jogando em alto nível por tanto.”

Imagem:  Luiz Candido/CBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *