brasil argentina pré olímpico
Futebol Olimpíadas

Brasil é derrotado pela Argentina e está fora das Olimpíadas de Paris 2024

Fim do sonho do tricampeonato olímpico. Neste domingo (11) a seleção brasileira precisava da vitória contra a Argentina para se classificar para a edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, que acontecerá em Paris. No entanto, a Canarinho acabou caindo para a Albiceleste em partida realizada no estádio Brígido Iriarte em Caracas, na Venezuela, e encerra sua participação no quadrangular final do torneio pré-olímpico com 3 pontos ganhos na 3ª colocação.

A história se repete

Os jogos de Paris serão os primeiros desde Atenas 2004 onde o Brasil não estará. Já a Argentina foi aos 5 pontos e ficou com a segunda vaga da América do Sul, enquanto o Paraguai, também neste domingo, venceu a anfitriã Venezuela por 2×0 e ficou com a liderança do quadrangular com 7 pontos. A Vinotinto ficou na lanterna com apenas um ponto somado.

Coincidentemente, Argentina e Paraguai foram os classificados na edição de Atenas. Há vinte anos, assim como em 2024, a seleção paraguaia derrotou a Canarinho durante a campanha.

Sem John Kennedy, era notório a falta de inspiração do Brasil ao longo da partida. Ainda assim, a Seleção conseguia segurar as investidas argentinas, que não levavam perigo. O jogador do Fluminense entraria na etapa final e o jogo para o Brasil até melhorou, mas a Argentina soube equilibrar as ações e capitalizou seu momento aos 33 minutos, quando Barco cruzou na área para Goudou livre para completar pras redes e enterrar o sonho olímpico.

Final: Brasil 0x1 Argentina

brasil argentina pré olímpico
Foto: Divulgação/AFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *