Brasileirão
Brasileirão Futebol

Brasileirão: Pedro marca com pênalti polêmico, e Flamengo vence o Fluminense

Neste domingo (23), foi dia de mais um Fla-Flu pela 11ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã. Pedro (de pênalti) marcou o gol da vitória rubro-negra pelo placar de 1 a 0.

O Fluminense pouco criou e viu o Flamengo empilhar oportunidades de gol, mas sem conseguir o principal: bola na rede. Confira um resumo do jogo desta tarde.

Brasileirão: Pedro, Flamengo (Foto: Flamengo)
Brasileirão: Pedro, Flamengo (Foto: Flamengo)

Primeiro Tempo

A primeira chance do jogo foi logo aos 16 minutos. Léo Ortiz fez lançamento primoroso para Wesley, que dominou, mas finalizou errado. No minuto seguinte, Gabriel Pires falhou na saída de bola e o Fla se aproveitou com Gerson, que deixou Pedro em ótimas condições, mas o camisa 9 desperdiçou. No rebote, Bruno Henrique tentou chutar, mas também se enrolou com a bola.

Aos 20’, o camisa 27 tropeçou outra vez na bola após ser lançado por David Luiz e ganhar na corrida de Samuel Xavier. No minuto seguinte, o Flu errou de novo na saída de jogo, com Fábio. Lorran se aproveitou, mas chutou mal demais.

Aos 28 minutos, Gerson desarmou Gabriel Pires e fez tabelinha com Lorran. O camisa 8 chutou forte demais e a bola foi para fora. Aos 45’, Léo Ortiz acionou Pedro, que escorou e serviu Lorran, mas ele chutou fraco, facilitando a vida de Fábio.

Brasileirão: Pedro e Gerson, Flamengo (Foto: WAGNER MEIER/GETTY IMAGES)
Brasileirão: Pedro e Gerson, Flamengo (Foto: WAGNER MEIER/GETTY IMAGES)

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto, Martinelli e Antônio Carlos vacilaram, e Lorran aproveitou, acionando Luís Araújo. O camisa 7 finalizou de primeira, levando perigo. Aos 8’, Bruno Henrique ganhou na linha de fundo de Samuel Xavier e Ganso, mas na hora de chutar, finalizou em cima de Fábio.

Aos 21’, Lima arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Aos 36’, a jogada mais polêmica do Fla-Flu aconteceu. Bruno Henrique recebeu, ganhou de Calegari e caiu no chão. O árbitro marca pênalti. Com uma cobrança no meio do gol, e Fábio ainda tocando levemente nela, Pedro fez o primeiro e único gol da tarde.

Aos 42’, quando já tinha recebido amarelo por reclamação, Lima fez falta em Ayrton Lucas, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Fernando Diniz, após reclamação, também foi expulso.

FT.: Fluminense 0-1 Flamengo

Brasileirão: Pedro, autor do gol do Flamengo contra o Fluminense (Foto: WAGNER MEIER/GETTY IMAGES)
Brasileirão: Pedro, autor do gol do Flamengo contra o Fluminense (Foto: WAGNER MEIER/GETTY IMAGES)

Análise Final

O placar poderia ser maior, se o Flamengo não tivesse desperdiçado tantas chances. Com a derrota, o time de Fernando Diniz fica em uma situação complicada para o decorrer do Brasileirão, chegando a sua quarta derrota seguida no Brasileiro. Na era dos pontos corridos, este é o pior início tricolor desde o ano de 2008.

Por outro lado, o Mengão chega ao seu nono jogo sem saber o que é perder, e soma 24 pontos, na liderança do Brasileirão, enquanto o Flu é o lanterna, com seis.

Brasileirão

Na próxima quarta-feira (26), o Mengo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi. Na quinta-feira (27), às 19h, o Fluminense enfrenta o Vitória no Maracanã.

(Foto: Wagner Meier / Getty Images)