Vitória
Futebol Brasileirão

Brasileirão: Vitória passeia no Barradão, vence Galo por 4 a 2 e empurra Vasco para o Z4

Nesta quinta (20), o Vitória venceu o Atlético Mineiro por 4 a 2 no estádio Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 10° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Matheuzinho, William Oliveira (2x) e Eryc Castillo, para o Leão da Barra; e Gustavo Scarpa e Brahian Palacios, para o Galo. 

Em um jogo com bastante emoção, o Leão da Barra fez uma vitória importantíssima, saiu da vice-lanterna e, de quebra, empurrou o Vasco, mais a trinca de times “incaíveis” para o Z4. Apesar dos dois gols, a moral atleticana afundou cada vez mais, e agora vai precisar ralar, se quiser se salvar… a não ser que queira ir pra zona também. Ô Zona disputada…

 

NA OPÇÃO, LEÃO E GALO PREFERIRAM “COM EMOÇÃO”

A primeira etapa foi bastante agitada, como o povo baiano. Começando com Osvaldo aos 2 minutos, que joga pela esquerda e encontra Matheuzinho pelo outro lado. Ele ajeita e solta uma bomba, passando perto do gol. Aos 6, Cadu fica com a bola e dá um tapa de cobertura para marcar um belo gol para o Galo, mas estava em posição de impedimento e o mesmo não valeu. O que valeu mesmo foi o primeiro do Leão da Barra aos 7 minutos. Em jogada pela direita, a bola sobrou para Matheuzinho na entrada da área. O atacante bateu com categoria para marcar 1 a 0 para o Vitória.

Aos 10 minutos, após um passe completo de Osvaldo, o VAR detectou penalidade para o Galo, que foi batido por Gustavo Scarpa e deixou tudo igual para os mineiros, 1 a 1. Aos 21, Pedrinho arma boa jogada para Zaracho pela esquerda. Ele ajeita e arrisca o chute. A bola desvia e por pouco não surpreende o goleiro do Vitória. Aos 29 minutos, Bruno Fuchs achou lindo passe para Alisson. O atacante sai na cara do gol, mas para em grande defesa do goleiro do Vitória.

Aos 31 minutos, Atlético troca passes desde a defesa e encontra Pedrinho em condições pelo lado esquerdo. Ele ajeita o corpo e arrisca o chute. Mais uma vez, Lucas Arcanjo faz boa defesa. Aos 38, Alisson recebe pela esquerda, corta para o meio, ganha da marcação e finaliza forte. A bola vai pela linha de fundo. Aos 40, boa chance para o Vitória, Atlético se atrapalha na defesa, e Alerrandro recupera a bola. Ele aciona Cáceres para o cruzamento na área. Com liberdade, Osvaldo apareceu, mas finalizou longe do gol. 

No apagar das luzes, Vitória vira no Barradão! Em jogada de Cáceres, o lateral avança pela direita e acha um lindo passe para a área. O volante apareceu com liberdade e acertou um bonito chute rasteiro para marcar 2 a 1.

 

VITÓRIA PASSEIA E SAI DA ZONA

O segundo tempo começou lance de perigo aos 3 minutos, Cadu é acionado na área, Wagner protege, quase bate cabeça com o goleiro, mas consegue a recuperação. Aos 4, Alisson avançou pela esquerda e fez o cruzamento na área, mas a zaga cortou. No rebote, Igor Gomes pega de primeira e carimba o travessão. Aos 20 minutos, Vitória estica a vantagem, em jogada pela direita. Matheuzinho ganha da marcação e faz o cruzamento. A bola chega até Willian Oliveira. Ele ajeita e finaliza forte, rasteiro, para ampliar, 3 a 1.

Aos 30, virou passeio no Barradão! Jean Mota avança pela direita, tabela, e acha um passe para Eryc Castillo sozinho na área. Ele só teve o trabalho de finalizar e marcar 4 a 1. Aos 42 minutos, o Galo diminui a humilhação, Scarpa avança pela esquerda, avança na área e solta o pé, mas Arcanjo defende. No rebote, Palacios não desperdiça e desconta, 4 a 2. Não tendo muita coisa a rolar, deu Vitória!

F.T.: Vitória 4-2 Atlético Mineiro.

 

ANÁLISE FINAL

Vitória aos poucos se reergue no campeonato, agora ocupa a 15° colocação, com duas vitórias e dois empates que foram suficientes para sair do Z4 com 9 pontos. Agora, o Leão pega o Bragantino no domingo (23), às 18h30, para consolidar de vez a remontada.

Já o Galo, sentiu a falta de seus homens-gols, expulsos no jogo contra o Palmeiras, e acabou se afundando mais, com 13 pontos e na 10° colocação, enfrenta o Fortaleza também no domingo, às 18h30, para tentar se recuperar. Será que consegue?

(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)