mundial de clubes da fifa trofeu
Futebol Libertadores Outras ligas UEFA Champions League

Mundial de Clubes da FIFA: brasileiros pedem para serem cabeças de chave

Já assegurados na edição de 2025 do Mundial de Clubes da FIFA, a primeira a ser disputada em formato expandido, Flamengo, Palmeiras e Fluminense enviaram em conjunto um ofício para a FIFA solicitando para serem cabeças de chave do torneio. Os clubes que representarão o Brasil na competição contam com o apoio da Conmebol.

Consenso dos clubes brasileiros foi decisivo para o pedido

O pedido foi, originalmente, uma iniciativa do Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, e que contou depois com adesão de rubro-negros e alviverdes, campeões dos dois anos anteriores.

Durante a realização do sorteio dos grupos da próxima edição da Libertadores, os três clubes acertaram os detalhes finais e enviaram o pedido para a entidade máxima do futebol tendo a Conmebol como intermediária.

Recentemente, dirigentes da FIFA se reuniram com representantes dos três clubes para avaliar possíveis sugestões para o torneio em razão da alteração da fórmula de disputa.

Sorteio do Mundial de Clubes da FIFA será realizado em breve

No novo formato do torneio, que terá 29 dias de duração e os EUA como sede, os 32 clubes participantes serão divididos em 8 grupos de 4 equipes em sorteio ainda a ser feito.

No momento, treze clubes estão garantidos, entre eles: Manchester City, atual campeão da UEFA Champions League; Real Madrid, campeão em 2021/2022; e Chelsea, campeão em 2020/2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *