Houston Rockets, Brooklyn Nets
Basquete NBA Notícias

Brooklyn Nets não tem interesse em trocar Mikal Bridge pela 3ª escolha do Draft

O Brooklyn Nets se encontra numa posição bem complicada, após ter contado com Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden em sua equipe. Diante dos rumores sobre uma possível troca de Mikal Bridges pela terceira escolha de primeira rodada do Houston Rockets deste draft, o jornalista Kurt Helin desmentiu essa chance, nesta quarta-feira (5).

A franquia nova-iorquina está interessada em manter o ala em seu elenco, na intenção de construir uma forte equipe ao seu redor. Enquanto isso, a equipe texana tem buscado por alas, para elevarem a qualidade de seu elenco, encontrando em Mikal, uma boa peça para poder se juntar a Ime Udoka, principalmente depois das atuações do camisa 1 pelo Phoenix Suns.

Depois de ter chegado aos Nets, a realidade de Mikal Bridges mudou, de role-player elite, se tornou um franchise player de forma forçada. O ala nunca teve essas características de pontuador, ainda mais pelo fato de ter contado consigo, a presença de Devin Booker quando estava nos Suns, um atleta que pode ser considerado um pontuador nato.

O foco principal do Brooklyn Nets é utilizar Bridges para atrair outra estrela para a equipe, na tentativa de verem um futuro na line-up. Quando o elenco não conta com peças interessantes, é mais complicado de contar com a chegada de atletas de alto calibre, pela pouca expectativa de resultados positivos.

Torcida sobre movimentação dos Nets

Depois dos Nets terem tomado essa atitude, de não negociar Mikal Bridges, pode-se dizer que não chegou da melhor maneira nos ouvidos da torcida. Em seguida da temporada atual, que a franquia nova-iorquina quase foi para o play-in, não diz muito sobre a qualidade da equipe na temporada, mas sim sobre o baixo nível apresentado na Conferência Leste, caso comparados com a Oeste.

Muitos dos torcedores acreditam que um rebuilding seria a melhor solução, então teria ficado com a terceira do draft pelo ala. O camisa 1 teve seus momentos bons na franquia, mas não é visto como a peça necessária para trabalhar no topo de Nova Iorque, especificamente no Brooklyn Nets. A sua chegada foi interessante, dando esperanças para os populares, ao ter médias de 26.1 pontos com 47.5% nos arremessos de quadra e 37.6% nas triplas.

Entretanto, a campanha atual tirou a máscara dele, com 19.6 pontos de médias ao lado de 43.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 37.2% nas triplas.

Foto: Sarah Stier/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *