Celtics Brown
Basquete Jogos NBA

Com Brown dominante, Celtics atropelam Cavaliers no jogo 1 em Boston

O Boston Celtics provou sua qualidade e derrotou o Cleveland Cavaliers de forma dominante/tranquila. Nesta terça-feira (7), os celtas receberam os visitantes no TD Garden e venceram por 120 a 95, com Jaylen Brown tendo uma atuação brilhante. O Homem Mau fez seus 32 pontos e pegou seis rebotes, enquanto o segundo maior pontuador dos Celtics teve 25 pontos, sendo ele, Derrick White.

Brown lidera os Celtics, mas vê reação dos Cavaliers

A partida entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers começou do jeitinho como era esperado, com os mandantes dominando o confronto, principalmente com Jaylen Brown “soltinho que nem arroz”. O “Homem Mau” estava fazendo um tremendo caos na defesa dos visitantes, que não contava com Jarrett Allen e tinham apenas Evan Mobley para tomar conta do garrafão.

Com Darius Garland dando início aos trabalhos de forma bem devagar, os Cavs precisaram de um timeout para voltar aos trilhos. Depois de terem entrado mais sonolentos, Isaac Okoro, Donovan Mitchell e Garland resolveram ditar o ritmo, acertando bolas triplas importantíssimas, ainda mais o ala que foi citado primeiramente, acertando tudo feito por ele.

Depois de mais um tempo, as duas equipes pararam de permitir os arremessos triplos, colocando mais pressão na marcação de perímetro. Diante dessa modificação, o garrafão foi mais preenchido, consequentemente colocando Mobley nos holofotes, porém, outra peça resolveu dar as caras nesse momento do jogo.

Inesperadamente, Luke Kornet tomou conta da zona próxima a cesta, fazendo uma defesa impecável, dando tocos e atrapalhando seus marcadores. Pode-se dizer que foi uma grata surpresa para o lado dos mandantes, que conseguiram sair na frente na parcial inicial do jogo.

Celtics mantém vantagem de 10 pontos

Na volta do segundo quarto, os Cavaliers tiveram aquele “apagão” comum de suas partidas, onde parece que o cérebro dos atletas simplesmente derrete. Garland tomando as piores decisões de todos os tempos, correlacionado com os turnovers de Mitchell, dando caminho livre para os mandantes abrirem vantagem com bolas triplas e jogadas de infiltração, ao atingir na casa dos 13 pontos de diferença.

Ao acertar a marcação, o jogo ficou mais competitivo, apesar dos rebotes ficarem nas mãos dos donos da casa, principalmente pela presença de Kornet que estava fazendo um grande papel em quadra. No lugar de Kristaps Porzingis, o camisa 30 resolveu não deixar o torcedor com saudades, brigando com unhas e dentes diante de seus oponentes.

O nível de competição aumentou, porém, a distância se manteve em 10 pontos, com Brown brilhando como uma estrela cadente, com seus 20 pontos no intervalo. Sem ficar sozinho no topo, Mitchell também tinha os seus 17 pontos, sendo o líder no quesito de sua equipe, tendo a capacidade de marcar nos três níveis.

Bolas triplas dos Celtics continuam caindo

Na volta do intervalo, o Boston Celtics manteve a sua forma de jogar do início do confronto, colocando muita potência nas bolas triplas, que estavam caindo diante de seu adversário. Com 4 bolas triplas seguidas, os mandantes forçaram um novo timeout dos Cavaliers, se afundando cada vez mais no jogo 1 da segunda fase dos playoffs.

Mesmo com a breve pausa, o perímetro continuou sendo uma arma letal por parte dos donos da casa. Entretanto, os Cavs ainda iam ao ataque com Donovan Mitchell, apesar de Garland não estar nos seus dias de glória, tentava auxiliar seus companheiros. Enquanto Brown assumiu o protagonismo, Tatum se encolhia bastante no confronto, sem ter a necessidade de dar às caras também.

Fica meio chato repetir as informações, mas o terceiro quarto se resumiu a isso, diversas bolas triplas por parte dos celtas. Os Cavaliers não conseguiram cessar o nível ofensivo dos seus adversários, fazendo com que a vantagem fosse para 15 pontos no último quarto.

Problemas não são resolvidos

O último quarto começou com os mesmos erros sendo cometidos pelo Cleveland Cavaliers, pelo simples fato da bola tripla não ter sido bem marcada. Al Horford abriu as portas da parcial final, contando com Brown completando as ações em quadra, tornando a vida dos visitantes que já era difícil, bem próximo do impossível.

Os sucessos nos rebotes defensivos e ofensivos também foi um tremendo alivio para os donos da casa, que tinham novas chances de acertar suas investidas, derrotando Mobley pelo alto. O ala-pivô/pivô dos Cavaliers não estava dando para o gasto, sendo engolido por Al e Kornet, ambos atuando em alto nível na batalha pelo alto.

Com o jogo partindo para o fim, as faltas se tornaram mais frequentes dentro de quadra, encaminhando o término da primeira partida para uma vitória do Boston Celtics na série.

Final de jogo: Boston Celtics 118 – 95 Cleveland Cavaliers

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *