Boston Celtics
Basquete Jogos NBA

Boston Celtics ‘atropela’ o Miami Heat e avança nos playoffs

Na noite desta quarta-feira, 1, Boston Celtics e Miami Heat, no TD Garden, se enfrentaram pela quinta vez na série entre os dois times na pós-temporada da NBA.

O Boston Celtics confirmou o favoritismo e eliminou o rival Miami Heat com extrema facilidade – ao menos nesse jogo 5. A dominância foi tão grande no duelo desta noite que a equipe de Massachusetts não ficou atrás no placar em nenhum momento.

O jogo só realmente foi disputado nos minutos iniciais, quando as duas equipes trocaram cesta. Mas essa sequência logo se encerrou, e ainda no primeiro quarto o Boston Celtics disparou no placar e não olhou para trás.

O Miami Heat “morreu” muito rápido em quadra, e isso só facilitou as coisas para o Boston Celtics. O segundo quarto foi marcado pelo aumento da diferença entre as duas equipes no placar, assim como no terceiro e último quarto.

Jaylen Brown, Jayson Tatum e Derrick White nem fizeram esforço para pontuar. Mesmo assim, White e Brown foram os destaques, com ambos marcando 25 pontos, já Tatum teve um duplo-duplo com 16 pontos e 12 rebotes. Os três jogadores, que são os destaques do time nesta pós-temporada, atuaram em uma certa quantidade de minutos, mas não precisaram ser exigidos no último quarto.

Por conta disso, alguns nomes menos desconhecidos do elenco dos Celtics aproveitaram para ganhar tempo de quadra, principalmente no segundo tempo. Um deles foi Sam Houser, que teve 17 pontos.

Do outro lado, nada funcionou para o Miami Heat. Sem Jimmy Butler e Terry Rozier, a equipe foi completamente anulada no ataque e pouco fez para parar o time titular dos Celtics quando esses jogadores estavam em quadra, principalmente Derrick White e Jaylen Brown.

Jaylen Brown, um dos destaques do Boston Celtics no jogo cinco da série contra o Miami Heat (Foto: Maddie Meyer / Getty Images Sport / Getty)
Jaylen Brown, um dos destaques do Boston Celtics no jogo cinco da série contra o Miami Heat (Foto: Maddie Meyer / Getty Images Sport / Getty)

Dos grandes do elenco disponíveis para o jogo de hoje, apenas Ben Adebayo se fez presente. O pivô teve 23 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Enquanto isso, Tyler Herro também tentou alguma coisa, terminando com 15 pontos.

A dominância do Boston Celtics também se reflete nas estatísticas. Os donos da casa contaram bastante com bolas de três, convertendo 16 de 40 tentados, com 40% de aproveitamento. Do outro lado, o Heat não estava “afiado”. Os visitantes acertaram apenas três arremessos em 29 tentados, com 10% de aproveitamento.

Outro quesito que chama atenção no duelo entre as duas equipes foram os rebotes. O Boston Celtics terminou com 56 rebotes, enquanto o Miami Heat teve apenas 29.

No geral, a eliminação do Miami Heat só mostrou a diferença entre as duas franquias, já que o Boston Celtics foi o grande nome da temporada regular. Muitas coisas ajudaram a classificação do time de Massachusetts, como a ausência de Jimmy Butler em alguns dos jogos.

A série, como um todo, foi amplamente dominada pelos Celtics, principalmente após a derrota sofrida no jogo 2. A equipe venceu quatro de cinco partidas para se classificar, com destaque para três triunfos consecutivos onde o time não tomou conhecimento de seu adversário. Porém, na única vitória do Heat, um “alerta”.

Na pior partida dos Celtics neste playoffs, o Heat mostrou alguns pontos fracos que podem ser explorados por outras equipes no restante da pós-temporada. Mas como um todo, o Boston Celtics continua sendo o time a ser batido, muito por conta da sua atuação na temporada regular, enquanto a equipe segue mostrando sua força nos playoffs.

Agora, o Boston Celtics avança na pós-temporada e espera pelo vencedor de Cleveland Cavaliers e Orlando Magic para conhecer o seu rival na próxima fase, com o Magic em vantagem na série.

Fim de jogo: Miami Heat 84 x 118 Boston Celtics

(Foto: TSN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *