Bruno Rodrigues Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Bruno Rodrigues está liberado para estreia

A Confederação Brasileira de Futebol registrou o atacante Bruno Rodrigues, reforço do Palmeiras, no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, o atleta está liberado para entrar em campo diante do Novorizontino, a partir das 16h pelo horário de Brasília, neste domingo.

O jogo marcará a primeira partida do alviverde na temporada 2024 do futebol brasileiro, com a abertura do Paulistão 2024. Bruno Rodrigues acertou contrato até dezembro de 2028 com 80% dos direitos econômicos comprados. Porém, o clube manteve em sigilo o valor da negociação.

Cruzeiro negociava contratação de atacante

Bruno Rodrigues disputou as últimas duas temporadas pelo Cruzeiro, onde atuava via empréstimo da Tombense. Em 2023, disputou 49 partidas, com 13 gols e sete assistências. A Raposa estava interessada em manter o atleta em seu elenco para 2024, mas o Palmeiras conseguiu atravessar a negociação e ofereceu valores mais altos para a Tombense.

No último jogo-treino disputado antes do início do Paulistão nesta terça-feira (16), Bruno Rodrigues demonstrou-se muito participativo e colaborou com assistência diante do EEC São Bernardo, além de iniciar o lance que originou um dos gols diante do Lemense.

O atacante foi apresentado na última sexta-feira na Academia de Futebol com a camisa 11 da temporada, sendo este um dos principais pedidos da comissão técnica de Abel Ferreira durante a atual janela de transferências.

Palmeiras conquistou três títulos em 2023

O Palmeiras aproveitou o vexame histórico do Botafogo na temporada 2023 e conseguiu conquistar o Brasileirão Série A para manter a hegemonia no futebol brasileiro e diminuir a frustração pela eliminação diante do Boca Juniors, nas semifinais da Copa Libertadores. Além disso, o alviverde fechou a temporada com os títulos da Supercopa do Brasil e do Paulistão.

Com o elenco principal atuando desde o início, o alviverde partirá em busca de mais um título estadual contra São Paulo, Corinthians, Santos e Red Bull Bragantino, além de outros tradicionais clubes.

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *