Evans Mike Bucs Jags TD celebrate
NFL

Buccaneers surpreendem e atropelam Jaguars em casa

Na semana 16, dois times da Flórida se enfrentaram. O Jacksonville Jaguars viajou até Tampa para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers. Em um jogo surpreendente, os donos da casa mostraram domínio e derrotaram seu rival por um placar de 30 a 12 e, com essa vitória, Tampa Bay chegou a oito vitórias na temporada.

Análise

Esse jogo teve um roteiro bastante interessante e mostrou como os jogos da NFL são, além de tudo, um jogo mental. Quanto mais você observa e analisa o jogo, mais uma vez os Jaguars perderam para si, com turnovers em momentos cruciais da partida. Isso não quer dizer que os Bucs não mereceram a vitória, muito pelo contrário. Tampa Bay venceu pelo simples fato de ter aproveitado todos os erros cometidos por Jacksonville.

Parece que os donos da casa aprenderam uma lição importante com o Mestre Miyagi do filme Karate Kid: “Antes de aprender a atacar, precisamos aprender a defender”. E isso foi o que os Bucs melhor fizeram na partida, se defender e aproveitar os erros do adversário.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelos donos da casa, que foram para o intervalo vencendo por 20 a 0. O quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Baker Mayfield, lançou para mais de 200 jardas e conseguiu dois touchdowns e nenhum turnover. Mayfield teve um jogo ótimo, garantindo a vitória para os donos da casa. Já o quarterback dos Jaguars não pode dizer que teve uma performance tão boa. Trevor Lawrence também lançou para mais de 200 jardas, mas o que o diferencia de Mayfield foram as interceptações. Mike Evans e Evan Engram foram os principais recebedores de cada time, sendo os alvos favoritos de Mayfield e Lawrence, respectivamente.

O jogo

O primeiro quarto começou já com muita intensidade. Em um drive muito bem trabalhado, gastando cerca de sete minutos, os donos da casa abriram o placar com um field goal, colocando o jogo em 3 a 0. Na primeira posse ofensiva de Jacksonville, Trevor Lawrence sofreu uma interceptação crucial para esse primeiro quarto. Os Buccaneers, que na primeira posse já pontuaram, não deixaram a oportunidade passar em branco e anotaram um touchdown, o primeiro da partida, deixando a partida em 10 a 0.

O ataque dos Jaguars precisava reagir, estando perdendo de 10 a 0 com seu quarterback começando com uma interceptação. O time precisava urgentemente pontuar. Em um drive longo e com boas jogadas, os Jaguars se viram obrigados a chutar um field goal para diminuir a desvantagem no placar, porém o seu kicker McManus errou o chute, deixando o placar da mesma forma.

Após mais uma oportunidade desperdiçada dos visitantes, os Bucs fizeram uma campanha curta, se comparada às duas primeiras. Entretanto, até nessa campanha curta, o time pontuou com um field goal, deixando o jogo em 13 a 0. Quando as coisas pareciam que finalmente estavam voltando aos eixos, Trevor Lawrence sofreu sua segunda interceptação da partida. No drive seguinte, Tampa Bay ampliou o placar, colocando o jogo em 20 a 0 e indo para o intervalo com uma vantagem larga.

O segundo tempo teve um roteiro nem um pouco diferente. Os Jaguars acordaram para a partida e tentaram fazer um “comeback”. Porém, não foi assim que começou o terceiro quarto. O terceiro quarto começou igual ao segundo terminou, com um fumble do ataque dos Jaxs. Tampa Bay aproveitou e colocou mais sete pontos no placar, deixando o jogo em 27 a 0.

Após esse TD, Jacksonville teve que se tornar um time mais agressivo. Entretanto, ser um time agressivo requer que você arrisque quarta descida e quando eles tentaram, não deu muito certo. Depois de um turnover on downs, os Bucs anotaram mais um field goal, deixando o jogo em 30 a 0. Então, após vários drives que não levaram a lugar nenhum, Jacksonville finalmente tirou o seu zero do placar, com um TD e uma tentativa falha de dois pontos, para deixar o jogo em 30 a 6.

Depois do primeiro punt do jogo ser chutado pelos donos da casa, os Jaguars sofreram mais um turnover. Dessa vez, os Bucs não souberam aproveitar, então esse fumble dos Jaxs não machucou tanto. Após uma sequência de punts e turnovers on downs, Jacksonville finalmente anotou mais um touchdown para deixar o jogo em 30 a 12.

FT: Tampa Bay Buccaneers 30-12 Jacksonville Jaguars

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *