NFL Draft
NFL Notícias

NFL Draft 2024: Análise da primeira rodada

Na noite desta quinta-feira, 25, teve início o NFL Draft. E a primeira rodada do evento foi marcada por muitas escolhas já esperadas, mas também teve suas surpresas – algo sempre presente.

O grande destaque da noite foi o ataque. Essa foi a primeira vez na história do NFL Draft que seis quarterbacks foram selecionados entre as 12 principais escolhas. Além disso, tivemos o recorde de 23 jogadores ofensivos selecionados na primeira rodada, algo parecido só havia acontecido em 1968, 2004 e 2009, quando foram selecionados 19 jogadores do ataque.

Confira uma análise de todas as 32 escolhas da primeira rodada do NFL Draft.

NFL Draft

1. Chicago Bears: Caleb Williams, QB, USC

A primeira escolha do NFL Draft foi do Chicago Bears. E para a surpresa de zero pessoas, a equipe selecionou Caleb Williams. O quarterback é considerado o principal prospecto da classe.

A chegada do ex-USC coloca o Chicago Bears de volta ao mapa da NFL. A franquia foi um dos destaques da offseason ao fazer boas contratações, e com Caleb o time volta a ser competitivo em sua divisão e conferência.

Sendo a primeira escolha geral, a pressão em Caleb Williams será enorme, assim como os outros jogadores em todos os anos. Porém a situação em Chicago é muito favorável para o jogador.

Caleb chega à NFL com mais certezas do que dúvidas. Braço, velocidade e talento o quarterback possuiu, mas a pergunta sempre será a mesma: como tudo isso será refletido na NFL.

2. Washington Commanders: Jayden Daniels, QB, LSU

E a sequência de quarterbacks começou no NFL Draft. Após Caleb Williams, o Washington Commanders selecionou Jayden Daniels na segunda posição geral. O segundo quarterback de muitos que poderão ser selecionados na primeira rodada.

Daniels é um jogador que possui um braço talentoso e forte; além disso, consegue se movimentar muito bem no pocket. O jogo corrido também está em seu repertório, sendo uma verdadeira “arma”.

Na NCAA, Daniels se mostrou um grande jogador, chegando a conquistar o Heisman Trophy na temporada passada.

O quarterback reforça um ataque que tem bastante talento, com destaque para Terry McLaurin, Austin Ekeler e Brian Robinson Jr. A situação da equipe não é tão boa quanto o Chicago Bears, mas Daniels pode elevar as coisas em Washington.

3. New England Patriots: Drake Maye, QB, North Carolina

Após ouvir propostas e não gostar de nenhuma, o New England Patriots selecionou o seu novo quarterback. O terceiro em sequência nesta quinta, Maye é uma escolha muito boa para quem tinha Mac Jones por anos.

Maye é considerado um dos “diamantes” da classe, mas os Patriots não deverão ter muito trabalho para fazer o seu talento aparecer logo cedo em sua carreira na NFL. Impacto imediato? Talvez, mas Maye tem talento para dar e vender.

Em sua passagem na NCAA, o quarterback chamou muita atenção por seu braço e leitura de jogo. Porém, como um todo, Maye se destaca por, talvez, ser o jogador com mais talento na classe.

4. Arizona Cardinals: Marvin Harrison Jr., WR, Ohio State

Marvin Harrison Jr. é jogador do NFL Draft que chega mais pronto para a NFL. O principal wide receiver e, talvez, o melhor prospecto de 2024, o wide receiver será uma nova “arma” para Kyler Murray.

O Arizona Cardinals era uma das equipes que poderia cair na ordem, mas isso não aconteceu. E mais, a equipe encerrou a sequência de quarterbacks selecionados na primeira rodada, porém esse não será o fim – tenha certeza.

Todas as características que fazem um grande recebedor da NFL estão presentes em Marvin Harrison Jr. Altura, velocidade, mãos, execução de rota… todas elas são vistas sendo executadas com perfeição em todos os jogos do wide receiver em sua carreira na NCAA.

5. Los Angeles Chargers: Joe Alt, OL, Notre Dame

Outra equipe que teve as suas chances de trocar no NFL Draft, mas não fez isso. E com a quinta escolha geral, Joe Alt foi selecionado pelo Los Angeles Chargers. Justin Herbert sorri de orelha a orelha.

Wide receiver poderia ser uma opção muito interessante, mas os Chargers foram pelo básico: linha ofensiva. E a franquia selecionou o principal prospecto disponível na classe.

Altura, força e braços, Alt tem todas as “armas” para se tornar um nome forte na posição de linha ofensiva na NFL.

6. New York Giants: Malik Nabers, WR, LSU

Se Justin Herbert sorri em Los Angeles, Daniel Jones fica muito, muito feliz do outro lado dos Estados Unidos. O quarterback terá, para sua última chance para continuar titular na NFL, um grande alvo.

Assim como Marvin Harrison Jr., Malik Nabers é um talento nato na posição de wide receiver. Velocidade, altura, e mais, Nabers chega à NFL como uma realidade, mas os Giants terão que fazer esse talento funcionar ao lado de Daniel Jones.

7. Tennessee Titans: JC Latham, OL, Alabama

Sem Joe Alt, o Tennessee Titans precisou escolher outro jogador de linha ofensiva. E a equipe ficou com um nome interessante: JC Latham.

De Alabama, Latham poderá se tornar um grande nome na NFL. Físico, talento e força, tudo está em Latham. O prospecto chega para reforçar uma fraca linha ofensiva em Tennessee, e Will Levis agradece.

8. Atlanta Falcons: Michael Penix Jr., QB, Washington

E a primeira loucura do NFL Draft aconteceu na oitava escolha geral. O Atlanta Falcons, que precisa de nomes na defesa, selecionou um quarterback. Michael Penix Jr. foi o nome escolhido.

Penix chega à NFL para ser reserva por algum tempo, já que os Falcons contrataram a pouco tempo Kirk Cousins, ex-Minnesota Vikings, por um “caminhão de dinheiro”.

A franquia é bem questionável, mas Penix pode se transformar em algo na NFL. Os contras são maiores que os prós, muito por conta do extenso histórico de lesões que o quarterback viveu na NCAA.

Falcons e Penix é um “casamento” que começa com muitas perguntas e bastante incerteza para os dois lados.

9. Chicago Bears: Rome Odunze, WR, Washington

E com a sua segunda escolha no top-10, o Chicago Bears não inventou – como fez a anterior. A franquia selecionou Rome Odunze, e Caleb Williams chega com um “cardápio” de alvos invejável.

Focando em Odunze, o recebedor é considerado o terceiro melhor prospecto da posição na classe de 2024. O wide receiver pode ser colocado em qualquer posição ofensiva que produzirá muito bem, e ele mostrou muito isso na NCAA.

Agora o Chicago Bears repete algo parecido com que aconteceu com o Houston Texans na temporada passada ao selecionar dois grandes jogadores nas primeiras 10 escolhas do NFL Draft.

10. Minnesota Vikings (troca/New York Jets): J.J. McCarthy, QB, Michigan

E uma troca finalmente aconteceu no top-10. Eram esperadas várias mudanças na ordem logo cedo no NFL Draft, mas isso não aconteceu. E com um nome caindo algumas posições, o Minnesota Vikings teve que subir na ordem.

J.J. McCarthy foi o nome escolhido, e o que era rumores há semanas se confirmou no NFL Draft.

Apesar de tudo, McCarthy ainda é considerado “cru”. Mas isso não pode afetar a sua transição para a NFL, já que o Minnesota Vikings precisa de um quarterback para o início da temporada, e McCarthy deverá ser o titular.

No entanto, o ex-Michigan precisará de paciência, algo que não tem acontecido muito na posição de quarterback nos últimos anos.

Talento tem, mas o quarterback ainda precisa melhorar bastante para poder ser chamado de “titular” na NFL. Impacto imediato é algo que não deveremos ver em McCarthy.

11. New York Jets (troca/Minnesota Vikings): Olumuyiwa Fashanu, OT, Penn State

Aaron Rodgers se juntou ao clube de “Quarterbacks Sorridentes” na NFL, ao lado de Kyler Murray, Justin Herbert, Daniel Jones e Caleb Williams. O ex-Green Bay Packers recebeu um novo protetor para a temporada.

Mesmo com a chegada de alguns nomes experientes para a posição durante a última offseason, o New York Jets resolveu adicionar um jovem jogador para a sua linha ofensiva: Olumuyiwa Fashanu.

Em Penn State, o linha ofensiva cedeu apenas um sack em toda a sua carreira na NCAA. Físico o jogador tem, mas ainda há algumas questões sobre sua vontade em campo – algo que precisará mudar.

12. Denver Broncos: Bo Nix, QB, Oregon

E o Denver Broncos não precisou subir para selecionar um novo quarterback. Bo Nix estava disponível na 12ª escolha no NFL Draft, e o time não hesitou e escolheu o jogador.

A passagem de Russell Wilson não foi nada boa para Denver, e o quarterback ainda deverá receber muito dinheiro da franquia. Para deixar isso para atrás, os Broncos foram de Bo Nix logo cedo – e se precisar subir no NFL Draft.

Bo Nix é experiente, possui talento e chega aos Broncos como o principal quarterback no elenco, já que Zach Wilson e Jarrett Stidham não demonstram muita confiança.

13. Las Vegas Raiders: Brock Bowers, TE, Georgia

Outra surpresa na primeira rodada do NFL Draft. Brock Bowers foi o nome escolhido pelo Las Vegas Raiders, que precisa de quarterback, running back, linha ofensiva e de um nova defesa.

E para resolver todos esses problemas, a franquia selecionou um tight end na primeira rodada. Escolha que mostra que os Raiders podem mudar para qualquer lugar, mas ainda vão ser Raiders na noite do NFL Draft.

Focando em Brock Bowers, o ex-Georgia é o principal tight end disponível na classe. Considerado talento de top-10 (para a equipe certa), Bowers foi o grande nome da posição nos últimos anos na NCAA.

14. New Orleans Saints: Taliese Fuaga, OT, Oregon State

Derek Carr também está mais feliz após o primeiro dia de NFL Draft. O quarterback recebeu proteção extra com o New Orleans Saints selecionando Taliese Fuaga. E o linha ofensiva é gigante.

Taliese Fuaga é um talento top-10 selecionado na 14ª escolha geral. Além da força, o linha ofensiva pode atuar em diferentes posições, o que mostra dinamismo. Além disso, é efetivo tanto no jogo corrido quanto para proteger o quarterback.

Marvin Harrison Jr., novo reforço do Arizona Cardinals, selecionado no NFL Draft (Foto: ESPN)
Marvin Harrison Jr., novo reforço do Arizona Cardinals, selecionado no NFL Draft (Foto: ESPN)

15. Indianapolis Colts: Laiatu Latu, EDGE, UCLA

E o primeiro jogador defensivo finalmente foi selecionado na primeira rodada do NFL Draft. O Indianapolis Colts escolheu Laiatu Latu, que é um grande talento, apesar do histórico de lesões.

Latu é alto, forte, especialista em perseguir quarterback; além disso, sabe atuar contra o passe e possui seu talento no jogo corrido. Um grande talento para uma equipe que precisa de nomes defensivos.

16. Seattle Seahawks: Byron Murphy III, DL, Texas

E mais um defensor foi selecionado na primeira rodada. Byron Murphy III foi o nome escolhido pelos Seahawks.

Defensor de Texas, Murphy fez parte do sistema defensivo repleto de talento, sendo o principal no quesito talento.

A sua chegada ao Seahawks ajudará bastante no desenvolvimento da defesa da equipe, que já conta com nomes muito interessantes em seu elenco.

17. Minnesota Vikings (troca/Jacksonville Jaguars): Dallas Turner, EDGE, Alabama

E o Minnesota Vikings pode ser considerado o grande destaque do NFL Draft de 2024. Com J.J. McCarthy no top-10, e depois, ao trocar com o Jacksonville Jaguars, a equipe selecionou um dos melhores defensores da classe.

Dallas Turner é um talento nato, que poderia ter saído muito mais cedo no NFL Draft – talvez para o Atlanta Falcons. Mas isso não aconteceu, e quem agradece é o Minnesota Vikings. O ataque foi reforçado, e agora a defesa.

De Alabama, Turner é um verdadeiro reflexo de um jogador defensivo que passou pelas mãos de Nick Saban, hoje aposentado. Na NCAA produziu bastante, sendo um nome forte a nível universitário.

18. Cincinnati Bengals: Amarius Mims, OT, Georgia

E Joe Burrow pode finalmente ter talento para a sua linha ofensiva. O Cincinnati Bengals selecionou Amarius Mims. O OT é resumido é uma palavra: gigante.

Mims é um dos maiores jogadores disponíveis na classe. O linha ofensiva tem muita fisicalidade, principalmente força, mas falta velocidade. Além disso, a técnica ainda precisará ser refinada.

19. Los Angeles Rams: Jared Verse, EDGE, Florida State

A primeira escolha na primeira rodada do Los Angeles Rams desde 2016 (Jared Goff, hoje do Detroit Lions). E nela os Rams optaram por defesa: Jared Verse.

Se Aaron Donald se aposentou, então a equipe precisa de um nome para a defesa, e Jared Verse tem muito talento. O principal destaque do defensor é a sua força, principalmente ao perseguir o quarterback adversário.

Verse é um dos grandes nomes do NFL Draft, o Los Angeles Rams voltou a selecionar na primeira rodada de forma incrível.

20. Pittsburgh Steelers: Troy Fautanu, OL, Washington

Para o recém-chegado Russell Wilson, um novo linha ofensiva. Troy Fautanu foi selecionado pelo Pittsburgh Steelers para reforçar a proteção para seu novo quarterback – quem quer que seja.

Fautanu é destaque por sua versatilidade na linha ofensiva. O jogador pode atuar em diferentes posições, como tackles ou guard. E em ambas as posições Fautanu se destaca, com o jogo corrido sendo seu “carro-chefe”

21. Miami Dolphins: Chop Robinson, EDGE, Penn State

O Miami Dolphins optou por reforçar sua defesa com a 21ª escolha geral no NFL Draft. Chop Robinson foi o nome selecionado pela franquia, e o ex-Penn State é um talento nato, mas terá que ser lapidado.

Robinson não fez muito em sua passagem na NCAA, porém chamou muita atenção durante o Combine. E isso muito por conta das suas qualidades físicas, que fizeram com que seu nome subisse bastante na ordem.

Nos Dolphins, Robinson precisará de tempo para se achar; apesar disso, o defensor tem todas as qualidades – ao menos físicas – para ser um grande nome na liga.

22. Philadelphia Eagles: Quinyon Mitchell, CB, Toledo

O primeiro jogador de secundária foi selecionado pelo Philadelphia Eagles, que precisa reforçar essa posição após a reta final da temporada passada.

Mitchell não era o principal nome disponível na posição, mas é a que mais se encaixa no modo de jogos dos Eagles. A franquia adora jogar na zona, especialidade de Mitchell durante sua carreira na NCAA.

Velocidade e instintos estão presentes no jogo de Mitchell, mas o que chama a atenção foi a sua atuação durante os testes feitos na reta final antes do NFL Draft, principalmente no Senior Bowl.

23. Jacksonville Jaguars (troca/Minnesota Vikings): Brian Thomas Jr., WR, LSU

Após descer na ordem, Jacksonville Jaguars optou por reforçar o seu grupo de recebedores, e Trevor Lawrence terá um novo alvo para 2024.

Brian Thomas Jr. caiu um pouco na ordem, mas o recebedor tem muito talento, sendo um dos destaques da posição na classe. E o wide receiver chega para suprir a saída de Calvin Ridley, hoje do Tennessee Titans.

Altura, mãos e velocidade, Thomas pode chegar aos Jaguars e, aos poucos, se tornar o principal alvo de Trevor Lawrence ao longo dos anos.

24. Detroit Lions (troca/Dallas Cowboys): Terrion Arnold, CB, Alabama

Dono da casa onde estava sendo realizado o NFL Draft, o Detroit Lions levou seus torcedores à loucura ao subir na ordem para melhor uma posição que estava necessitada.

Terrion Arnold é o principal jogador de secundária disponível na classe, e o fato de ter atuado em Alabama só melhora seu currículo. Algumas equipes poderiam tê-lo selecionado mais cedo, só que isso não aconteceu. E o Detroit Lions agradece.

Apesar dos altos e baixos na NCAA, Arnold é um excelente talento para a NFL, com capacidade de chegar fazendo bastante “barulho” na secundária do Detroit Lions em 2024.

25. Green Bay Packers: Jordan Morgan, OL, Arizona

Mais uma surpresa na primeira rodada do NFL Draft de 2024. O Green Bay Packers optou por reforçar a sua linha ofensiva com Jordan Morgan, uma escolha que pegou alguns de surpresa.

Morgan não é considerado um talento de primeira rodada, mas tem muito potencial que poderá ser desenvolvido pelos Packers. Uma lesão séria o fez perder algum tempo na NCAA, e, mesmo assim, o linha ofensiva pode se tornar algo interessante na NFL.

26. Tampa Bay Buccaneers: Graham Barton, C, Duke

Com a 26ª escolha geral do NFL Draft, o Tampa Bay Buccaneers selecionou o primeiro center do NFL Draft de 2024. Graham Barton é um talento para a linha ofensiva de qualquer equipe da NFL.

Em Duke, Barton jogou em quase todas as posições na linha ofensiva, se destacando mais como center. Força, velocidade e versatilidade estão presentes em Barton, que irá proteger Baker Mayfield em 2024.

27. Arizona Cardinals: Darius Robinson, EDGE, Missouri

E com a sua segunda escolha na primeira rodada, o Arizona Cardinals, após reforçar seu ataque com Marvin Harrison Jr., optou por adicionar um novo talento a sua defesa.

O Arizona Cardinals não tem grandes nomes em sua defesa para 2024, mas Darius Robinson adiciona muito talento ao setor. Fisicalidade, versatilidade e velocidade são marcas presentes em Robinson há algum tempo.

28. Kansas City Chiefs (troca/Buffalo Bills): Xavier Worthy, WR, Texas

Os rumores estavam certos e o Kansas City Chiefs subiu na ordem para selecionar uma nova “arma” para Patrick Mahomes. E a equipe selecionou o jogador mais rápido da classe.

Xavier Worthy chamou a atenção durante a sua participação no Combine (que acontece antes do NFL Draft), quando quebrou o recorde do dash de 40 jardas. Velocidade é a especialidade de Worthy, que sofre com algumas jogadas mais físicas, o que o impede de realizar recepções mais contestadas.

29. Dallas Cowboys (troca/Detroit Lions): Tyler Guyton, OT, Oklahoma

Após descer na ordem, o Dallas Cowboys resolveu reforçar a sua linha ofensiva, muito por conta da saída de Tyron Smith. E Tyler Guyton foi o escolhido pela franquia do Texas.

Guyton é um jovem jogador que possui muito talento, assim como alguns prospectos selecionados antes. Mas o seu potencial pode ser considerado um dos principais da classe de 2024.

30. Baltimore Ravens: Nate Wiggins, CB, Clemson

E mais uma vez um grande talento “caiu nas mãos” do Baltimore Ravens. Nate Wiggins é um dos principais talentos defensivos disponíveis no NFL Draft, e a secundária dos Ravens fica mais forte e talentosa.

Wiggins tem velocidade, instintos e também é conhecido por nunca desistir da jogada. Além disso, é efetivo no jogo corrido, apesar de ser um especialista ao marcar qualquer tipo de wide receiver.

31. San Francisco 49ers: Ricky Pearsall, WR, Florida

Com a penúltima escolha do NFL Draft, o San Francisco 49ers surpreendeu ao selecionar um wide receiver que estava abaixo do “radar”, totalmente.

Ricky Pearsall é um jogador dinâmico que produz tanto com a bola nas mãos como um recebedor. A velocidade é sua principal característica, o que o fez ser produtivo como jogador no time especial de Florida.

32. Carolina Panthers (troca/Buffalo Bills): Xavier Legette, WR, South Carolina

E para finalizar a noite do primeiro dia do NFL Draft, o Carolina Panthers, que não tinha nenhuma escolha entre as 32 por conta de trocas passadas, subiu na ordem para selecionar outro wide receiver.

Xavier Legette é um nome interessante na classe. O wide receiver é destaque por sua versatilidade e altura, apesar de não possuir muita velocidade em algumas rotas. Mas isso não tira seu potencial.

(Foto: Omaha World-Herald)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *