bfehnra
NFL Jogos

Josh Allen lidera vitória do Buffalo Bills contra o Pittsburgh Steelers

Após a partida ser adiada de domingo (14) para segunda (15) por conta da neve, Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers se enfrentaram no Wild Card da AFC. Os donos da casa não decepcionaram os seus torcedores que fizeram de tudo para que o jogo fosse realizado nesta segunda.

A atuação dos Bills contra o Pittsburgh Steelers aumenta ainda mais as chances da equipe de almejar algo grande nesta pós-temporada da NFL. E mais um grande jogo de Josh Allen coloca ainda mais “fogo” no duelo entre ele e Patrick Mahomes, no próximo final de semana, no confronto entre Bills e Kansas City Chiefs, em Buffalo.

Para os Steelers, uma derrota esperada, muito por conta das ausências no elenco (Kenny Pickett e T.J. Watt). Agora, a franquia tem o dever de buscar novas respostas para a próxima temporada.

Análise

Com sensação térmica de -15º de temperatura, o Buffalo Bills entrou em campo para vencer a partida logo nos dois primeiros quartos, e até certo ponto conseguiram. Os donos da casa chegaram a abrir 21 a 0 com muita facilidade, se segurando em um grande jogo ofensivo, principalmente de Josh Allen; enquanto a defesa encaixou muito bem contra o ataque do Pittsburgh Steelers.

Falando nos visitantes, a equipe demorou muito para engrenar no jogo, tanto no ataque quanto na defesa. E esse foi o ponto crucial que determinou o placar final da partida. Isso e os turnovers.

Mason Rudolph e companhia só se encontraram em campo nos minutos finais do primeiro tempo. Antes disso, o ataque do time já tinha cometido dois turnovers cruciais, sendo que ambos geraram touchdowns para o Buffalo Bills.

Os Steelers até tentaram “assustar” um pouco logo depois do intervalo, ao marcar 10 pontos em duas campanhas seguidas. Mas se o ataque trabalhou bem, não se pode dizer o mesmo da defesa. Rudolph e seus comandados marcaram 10 pontos, mas Allen e os Bills também. A diferença, que chegou a cair para uma posse de bola, logo voltou a duas posses e não mudou mais.

Josh Allen, Buffalo Bills (Foto: USA Today)
Josh Allen, Buffalo Bills (Foto: USA Today)

O jogo

O Buffalo Bills começou a partida com tudo. Foram dois touchdowns nas suas três primeiras campanhas no confronto. A equipe de Buffalo abriu o placar logo no seu primeiro drive no jogo, com Allen conectando com Knox para nove jardas. Minutos depois, após George Pickens sofrer fumble, Allen lançou seu segundo touchdown no primeiro quarto, desta vez para Kincaid para 29 jardas.

Após dois punts, um para cada lado, novo turnover dos Steelers, e o Buffalo Bills aproveitou a chance novamente. Na endzone, Rudolph tentou conectar com Dionte Johnson, mas quem ficou com a bola foi Kaiir Elam. Agora, quem entrou na endzone foi Josh Allen. O quarterback correu para conquistar algumas jardas terrestres, mas após parar e analisar o campo, Allen achou o espaço perfeito para correr 52 jardas para o touchdown. O camisa 17 mostrou toda a sua força durante a jogada, sobrevivendo a vários tackles da defesa dos Steelers.

Com 21 a 0 no placar, o time de Pittsburgh começou, aos poucos, a virar a “maré” ao seu valor. E tudo começou com um bloqueio de field goal. Bass estava certo que iria adicionar mais três pontos e “matar” o jogo ainda no primeiro tempo, porém o chute do kicker parou nas “trincheiras”. A bola foi recuperada pelos Steelers, e Rudolph transformou a oportunidade em pontos. O quarterback fez passe de 10 jardas para Johnson, que tirou o zero do placar para os visitantes.

Os Steelers mantiveram o ritmo após o intervalo. Nas suas duas primeiras campanhas a equipe marcou duas vezes seguidas; a primeira com Boswell acertando chute de 40 jardas, e a segunda, com Rudolph conectando passe de sete jardas para Austin. No entanto, os Bills não deixaram “barato”.

Assim como os Steelers, o Buffalo Bills também adicionou mais 10 pontos ao placar. Bass converteu chute de 45 jardas, seguido de um touchdown de Shakir. O wide receiver recebeu passe de Allen e quebrou tackles para anotar mais sete pontos.

Já na reta final do último quarto, os Steelers, no modo “desespero”, tentaram converter uma quarta descida curta. Rudolph lançou para Pickens, mas o wide receiver, puxado desde o início da jogada, não conseguiu fazer a recepção. A arbitragem também não marcou nenhuma falta no lance, e uma campanha importante acabou “morrendo” muito cedo.

Bass ainda teve a chance de colocar o último “prego” no “caixão” dos Steelers, mas o kicker errou um chute de 27 jardas, e de forma bem feia. Depois disso, os visitantes não tentaram mais e aceitaram o destino inevitável.

Fim de jogo: Pittsburgh Steelers (10-8) 17 x 31 Buffalo Bills (12-6)

(Foto: Kirby Leei-USA TODAY Sports)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *