Bundesliga
Futebol Bundesliga

Bundesliga: Ex-Liverpool é suspenso por não viajar com equipe

O Bayer Leverkusen conquistou o título da Bundesliga nesta temporada ao golear o Werder Bremen por cinco a zero. E nesta terça-feira, 16, a equipe de Bremen revelou alguns problemas extracampo ocorridos antes do jogo contra o atual campeão da competição.

Em comunicado oficial, o Werder Bremen confirmou que Naby Keita, ex-Liverpool, foi suspenso pelo restante da temporada após se recusar a viajar junto com o elenco para Leverkusen, onde enfrentaria o Bayer Leverkusen no último domingo, 14.

Segundo o próprio clube, o meio-campista “decidiu não viajar junto ao time” após descobrir que não seria titular no jogo. O camisa 18, ao ser informado que começaria no banco, “teria simplesmente ido para casa”.

Além da suspensão, Keita também terá que pagar uma multa “considerável”.

“O comportamento de Naby é intolerável para nós como clube. Com esta ação, ele decepcionou seu time em uma situação esportiva e pessoal tensa e se colocou acima do time. Não podemos permitir isso”, disse o chefe de futebol profissional do Bremen, Clemens Fritz, em uma declaração divulgada nesta terça.

“Nesta fase da temporada, precisamos estar totalmente concentrados nos próximos jogos e de ter uma equipa muito unida. Portanto, não houve alternativa às medidas que tomámos.”

Naby Keita, Werder Bremen, Bundesliga (Foto: Getty Images)
Naby Keita, Werder Bremen, Bundesliga (Foto: Getty Images)

Naby Keita

Após cinco anos no Liverpool, Keita deixou a Premier League e foi para a Bundesliga, mas até aqui não fez muito. Na atual temporada o meio-campista atuou em apenas cinco jogos, muito por conta de lesões.

Com 29 anos, Keita tem contrato com a equipe até junho de 2026. Avaliado em 4 milhões de euros, o jogador chegou ao Werder Bremen após não renovar contrato com o Liverpool, ao final da temporada passada.

Bundesliga

A vitória do Bayer Leverkusen confirmou o título da Bundesliga 2023-24, encerrando uma sequência de 120 anos sem conquistar o troféu.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *