Cano Fluminense
Futebol Libertadores

Cano decide e Fluminense vence Colo-Colo no Maracanã

Atual campeão da América, o Fluminense estreou em casa na competição com uma vitória por 2 a 1 contra o Colo-Colo na noite desta terça-feira (9). A equipe de Fernando Diniz teve Marquinhos como destaque, marcando um gol e dando uma assistência para o gol decisivo Germán Cano. Guillermo Paiva marcou o gol do time chileno. Com essa vitória, o Tricolor assumiu a liderança do grupo.

Duelo intenso e equilibrado no primeiro tempo

O Fluminense começou a partida com mais intensidade e abriu o placar logo aos 5 minutos. Jhon Arias fez um lançamento pela direita para Marquinhos, que driblou a marcação e finalizou com precisão, marcando o gol. O Colo-Colo gradualmente equilibrou o jogo e empatou aos 18 minutos.

Apesar de parecer inofensivo e com pouca produção, o Colo-Colo conseguiu igualar o placar em um bom escanteio cobrado por Leo Gil e concluído por Guillermo Paiva, sendo a primeira finalização chilena na noite. No restante da primeira etapa, o Flu trocou passes, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. As duas equipes encerraram o primeiro tempo com duas finalizações cada, sendo que uma delas resultou em gol.

Cano marca para o Fluminense e VAR anula o gol da equipe chilena

Cano Fluminense
(Foto: Twitter Libertadores)

No segundo tempo, Fernando Diniz optou por substituir Felipe Melo por Lelê no intervalo. Essa alteração mostrou-se acertada, pois o Fluminense retomou a vantagem aos 7 minutos, após um período de pressão. Marquinhos fez um belo cruzamento para Cano, que cabeceou para o canto direito de Cortés. Pouco depois, Cano quase marcou o terceiro gol, mas chutou para fora uma oportunidade na área.

Aos 25 minutos, Fábio realizou uma excelente defesa em um chute de Vidal de dentro da área. O Colo-Colo conseguiu igualar o jogo aos 29 minutos com um gol de Zavala, porém, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol devido a um toque de mão de Paiva. Na reta final, os chilenos ficaram com um jogador a menos depois que Wiemberg recebeu o segundo cartão amarelo.

Com a entrada do zagueiro Felipe Andrade, o Fluminense conseguiu se equilibrar melhor e confirmou a vitória. No último minuto, Paiva cabeceou para fora após um cruzamento de Zavala, desperdiçando a chance de empate.

Fluminense 2-1 Colo-Colo

A vitória coloca o Tricolor das Laranjeiras na liderança do Grupo A, com a esperança de que o Alianza Lima tropece nesta quarta-feira (10), contra o Cerro Porteño, em Assunção. O Flu soma quatro pontos, seguido pelo Colo-Colo com três, o time peruano com um, e a equipe paraguaia ainda não pontuou.

O próximo desafio do Fluminense está marcado para sábado (13), quando enfrentará o Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, na Copa Libertadores da América, a equipe de Fernando Diniz retorna a campo no dia 25 de abril, para enfrentar o Cerro Porteño em Assunção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *