Brasil, México
Futebol Seleção Brasileira

Por cantos homofóbicos, Brasil e México foi paralisado; entenda

Aos 14 minutos da segunda etapa, no amistoso entre Brasil e México, disputado no Kyle Field, em College Station, no Texas, na noite do último sábado, 8, foi paralisado em decorrência de cantos homofóbicos no momento em que o goleiro Alisson cobrou um tiro de meta.

No telão do estádio foi feito um pedido para que parassem com os cânticos, a pedido do protocolo estabelecido pela FIFA. O jogo parou por cerca de um minuto, posteriormente foi retomado e não teve mais interrupções.

Para atos discriminatórios, a entidade máxima do futebol tem uma série de medidas que podem ser tomadas. Confira abaixo quais são:

1 – O jogo é paralisado, e tanto o telão quanto o serviço de som do estádio pedem o fim dos atos;
2 – O jogo para outra vez, mas desta feita os times vão para o vestiário até que cessem as atitudes;
3 – Se ainda sim não parar, a partida é suspensa em definitivo.

Caso o árbitro Lukasz Szpala, dos Estados Unidos, relate o caso na súmula do jogo, poderá ter punições ao México a respeito do ocorrido. Para casos assim, geralmente as multadas são as federações.

Endrick, autor do terceiro gol do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Endrick, autor do terceiro gol do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Brasil x México

Com time reserva em boa parte dos 90 minutos, a Seleção chegou a abrir 2×0 no placar, com Andreas Pereira e Gabriel Martinelli, porém levou o empate com Guillermo Martínez aos 47 minutos do segundo tempo. De cabeça, três minutos depois, Endrick testou de cima para baixo para dar o triunfo ao Brasil no Texas.

A vitória diante dos mexicanos foi a segunda de Dorival Júnior no comando da Canarinho em três jogos. Nos amistosos de março, o time verde e amarelo venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Wembley, e empatou com a Espanha em 3 a 3 no Estádio Santiago Bernabéu em Madri.

Antes da disputa da Copa América, o selecionado brasileiro fará o último amistoso, na próxima quarta-feira (12), às 20h, diante dos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *