RB Bragantino
Futebol Copa Sul-Americana

Caos total! Em jogo de cinco gols e duas expulsões, RB Bragantino vira em cima do Blooming no lance final

Na noite desta quinta-feira, 16, na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o RB Bragantino venceu o Blooming por 3 a 2. O jogo foi marcado por duas viradas, duas expulsões e dois gols de Pitta, que entrou na metade final do segundo tempo.

A partida do RB Bragantino e Blooming teve de tudo: expulsões, gols em sequência, dois amarelos no mesmo lance, vermelho e pênalti na mesma jogada e Pitta como grande heroi do jogo. Tudo isso após um início bem fraco de jogo. Fernando abriu o placar aos 16 minutos; depois disso, o time paulista dominou, mas perdeu um verdadeiro “caminhão” de oportunidades. Então, o Blooming empatou nos acréscimos da primeira etapa.

Foi no segundo tempo que o caos reinou. Primeiro, o Bragantino teve um jogador expulso logo no início da segunda etapa, em lance que resultou em pênalti e na virada do time boliviano. Depois, um defensor do Blooming fez duas faltas para amarelo na mesma jogada, e o árbitro expulsou. Foi nesse momento em que Pitta entrou em campo, precisando de menos de cinco minutos para empatar. A pressão do Bragantino deu resultado e Pitta confirmou a virada no último lance da partida. Cinema.

O resultado embolou tudo no grupo H da Sul-Americana. O River Plate segue na liderança com quatro pontos em dois jogos, seguido pelo Carabobo e o RB Bragantino, ambos com três pontos. E o Blooming fica na lanterna do grupo no final da segunda rodada, com apenas um ponto.

Gol de Fernando (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)
Gol de Fernando (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

A partida começou mais equilibrada do que o normal, com o Bragantino levando leve vantagem na posse de bola. Apesar disso, raras foram as chances de gol nos primeiros 10 minutos. Então, no ataque mais agudo do time brasileiro, pênalti. Fernando assumiu a responsabilidade e abriu o placar para o RB Bragantino.

Quando o RB Bragantino começava a tentar dominar realmente a partida, o Blooming quase empatou. Cleiton precisou fazer grande defesa com o atacante da equipe boliviana de frente para ele. Depois, os visitantes tiveram um momento de pressão que durou alguns minutos.

O jogo melhorou muito depois disso, com as duas equipes chegando mais ao ataque. Os goleiros não trabalharam, mas as oportunidades começaram a aparecer com mais frequência. Infelizmente, não durou muito.

Já na reta final do primeiro tempo, o RB Bragantino teve duas oportunidades claras para ampliar o placar. Fernando ficou frente a frente com o goleiro do Blooming em duas ocasiões seguidas, desperdiçou ambas. E quem não faz, leva.

O Blooming chegou ao empate nos acréscimos dos primeiro tempo. Hinojosa acertou belo chute de fora da área, sem chances para Cleiton. E na sequência, o goleiro do RB Bragantino evitou o que seria a virada do time boliviano.

Comemoração de Pitta (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP)
Comemoração de Pitta (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP)

O RB Bragantino voltou bem do intervalo, quase ampliando o placar logo nos primeiros minutos. Novamente, quem não faz, leva. Não demorou para o “karma do futebol” atuar com ferocidade. No mesmo lance o RB Bragantino teve um jogador expulso e viu o árbitro marcar pênalti a favor do Blooming. Villarroel não desperdiçou e virou o placar para o time boliviano.

A partida estava controlada pelo Blooming, até um lance inusitado. Gimenez recebeu dois amarelos na mesma jogada, em duas entradas fortes. O jogador foi expulso. E o RB Bragantino se lançou ao ataque, com Pitta igualando o marcador de cabeça. Não demorou para os donos da casa marcarem o terceiro, mas o lance foi anulado.

O RB Bragantino mudou seu time após a expulsão, e Pitta foi o destaque. Em cinco minutos o atacante quase marcou dois gols. Após empatar o jogo, Pitta finalizou muito bem de fora da área, mas o goleiro do Blooming fez grande defesa, e a bola ainda acertou o travessão na sequência.

Os minutos finais do jogo foram marcados por uma intensa pressão ofensiva do RB Bragantino. Foram inúmeras chances desperdiçadas e algumas grandes defesas do goleiro do Blooming.

O “karma do futebol” sorriu para o RB Bragantino. Depois de tanto tentar, o time paulista chegou à virada no final dos acréscimos. Pitta foi o protagonista da jogada, marcando seu segundo gol na partida, literalmente no último lance do jogo.

Final: RB Bragantino 3 x 2 Blooming

(Foto principal: Ari Ferreira/Bragantino)